8 dicas para quem quer fazer MBA fora do país

0 1.065

O The MBA Tour acontece dia 11 de março, das 11h às 17h, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Nesta edição, o evento pretende repetir o sucesso dos últimos anos, quando São Paulo teve o maior número de candidatos inscritos da América Latina, que foram em busca de melhorar suas habilidades de liderança e gestão de pessoas.

Até o momento, já confirmaram participação no evento importantes instituições americanas e europeias. São elas: School of Business, Business School, Esade Business Scholl, HEC Montréal, Hult International Business School, IE Business School, Ohio State University, Queen’s University, University of Toronto.

Criado em 1993, o The MBA Tour realiza mais de 60 eventos por ano em mais de 30 países e conta com a presença de renomadas instituições com cursos e programas voltados para a área de negócios. No evento é possível ter contato com os programas únicos de cada escola e como eles podem ajudar os candidatos a avançar em suas carreiras após o MBA.

Um MBA no exterior pode parecer um sonho distante, porém é mais possível que você imagina. Confira algumas dicas para quem precisa de um empurrãozinho para dar esse passo na vida profissional:

1 – Idade ideal

Antes dos 30. Essa é a idade ideal para investir em um MBA fora do país. Estudos apontam que profissionais entre 25 e 26 anos com MBA têm um aumento de 130% no salário.  Fora que, geralmente, ainda não há compromissos como gastos com filhos e imóveis, por exemplo. Ainda assim, profissionais com mais de 30 anos costumam ter um aumento de 88%, ou $ 75,000 por ano em seus salários após o MBA.

2 – É possível pagar

Algumas empresas financiam o MBA de seus funcionários, mas com a crise é certo que esse número diminuiu. Ainda assim, é possível fazer um financiamento com bancos internacionais conveniados com as universidades.

3 – Conhecer outra cultura

Viver em outro país é a chance para aperfeiçoar outro idioma e ter contato com diferentes culturas e fazer networking com profissionais de diferentes países. Tudo isso colabora para o crescimento pessoal e profissional e é considerado diferencial na hora da contratação.

4 – Chance de fazer carreira internacional

Para quem busca um futuro longe do país de origem, fazer um MBA no exterior pode ser um bom começo. Concluir o curso fora pode abrir portas para um estágio, o primeiro passo para a construição de uma carreira internacional.

5 – Aumento de salário

É amplamente reconhecido que os salários tendem a aumentar drasticamente para profissionais com MBA. Na América Latina, o aumento médio de salário para profissionais com MBA de todas as idades é de 113 % , um valor equivalente a USD $ 90.000.

6 – Possível promoção

Dados das escolas de negócios indicam que 85% a 90% de seus alunos foram promovidos em até 3 meses após o MBA. A América Latina registra os maiores cargos. Os profissionais com MBA geralmente são promovidos a cargos médio a sênior.

7 – Profissional diferenciado

Em tempos de crise, por exemplo, um MBA pode ser um grande diferencial porque ajuda os profissionais a se tornarem melhores em solução de problemas, com uma visão global sobre a economia. Além disso são profissionais que ganham em inovação estratégica, criatividade e modelo de negócios que podem ajudar na recuperação econômica.

8 – Maior chance de contratação

Dados demonstram que 75% das empresas na América Latina pretendiam contratar funcionários com MBA em 2015 – um número quase 20% maior que empregadores europeus e que a intenção de 2014 (69%). Os já contratados, tiveram aumentos salariais significativos, incluindo bônus e 80% das mulheres com MBA foram promovidas após o curso.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.