iPhone 8 pode vir com tela dividida

0 895

iPhone 8 será apresentado apenas em setembro, mas não param de chegar rumores sobre o aparelho. A mais nova previsão é que o smartphone da Apple terá uma tela OLED de 5,8 polegadas e que apenas 5,15 polegadas serão realmente utilizáveis.

Quem fez essa afirmação foi Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities e conhecido por fazer previsões certeiras quando o assunto é iPhone. Segundo um relatório feito por ele e adquirido pelo site MacRumors, a parte inferior da tela será reservada para uma área de função, onde ficarão hospedados botões virtuais – um leitor de impressões digitais virtual, por exemplo.

Isso significa que a Apple pode eliminar o tradicional botão redondo, localizado na parte inferior da tela, e o sensor Touch ID do iPhone. Kuo afirma que o aparelho terá medidas semelhantes às do iPhone de 4,7 polegadas. Isso é possível com uma tela de 5,8 polegadas, pois a parte da frente do smartphone quase não terá bordas.

No entanto, o analista não explica como a tela irá funcionar. Não será muito diferente da maneira como funcionam os displays de modelos com sistema Android. Nesses aparelhos, há um espaço reservado para controles diretamente na tela e que não pode ser utilizado para visualização de conteúdo.

Além do iPhone de 5,8 polegadas, Kuo acredita que a Apple também irá oferecer um modelo menor com tela LCD de 5,5 polegadas. De acordo com o MacRumors, o analista já havia dito anteriormente que os aparelhos da Apple terão corpo de vidro e poderão ser recarregados com carregadores sem fio.

Kuo ainda afirma que o novo iPhone terá uma bateria com capacidade semelhante a do iPhone 7 Plus, apesar de ter o tamanho do iPhone de 4,7 polegadas.

Para ele, o smartphone com tela OLED irá custar pouco mais de mil dólares – afinal, será o modelo de aniversário de 10 anos de lançamento do iPhone. Se isso se confirmar, podemos esperar por preços astronômicos no Brasil.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.