Emergentes ajudam Carrefour

0 58

O Carrefour, segunda maior varejista do mundo, divulgou rentabilidade maior no primeiro semestre em seus negócios na França, no Brasil e na Argentina, enquanto a unidade chinesa permaneceu sob pressão.

O grupo cresceu  de 7,8% no mercado francês e de 19,2% em mercados emergentes, com performances particularmente fortes em Brasil e Argentina. Em números gerais, o Carrefour informou que o seu lucro operacional recorrente no primeiro semestre avançou 13,8%, para 833 milhões de euros (US$ 1,12 bilhão), enquanto o lucro líquido ajustado para o mesmo período subiu 16,7% nas taxas de câmbio atuais para 274 milhões de euros.

O Carrefour é a segunda maior empresa no mercado de varejo alimentar no Brasil, atrás do Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo arqui-rival Casino, e pouco acima do norte-americano Wal-Mart, líder mundial.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.