Bunge e Solazyme expandem joint venture

0 111

A Solazyme, empresa pioneira em inovação com microalgas, em conjunto com a Bunge, empresa líder global em agronegócio e alimentos, óleos vegetais, anunciaram hoje (30) acordo que expande joint venture  para incluir foco em alimentos, considerando uma gama de inovadores óleos para alimentos e produtos para nutrição animal.

A expansão do acordo será construída usando as tecnologias inovadoras em fermentação de microalgas da Solazyme, em conjunto com o conhecimento e liderança global da Bunge em óleos e ingredientes para alimentos, incluindo óleos vegetais. Além disso, as partes entraram em um acordo separado para expandir seus programas de pesquisas co-financiados para cobrir novos produtos exclusivos em nutrição e gorduras especiais. A  produção ocorrerá inicialmente nas instalações operacionais da JV, localizada no estado de São Paulo, Brasil, onde se encontram os maiores tanques aeróbios de fermentação do mundo.

Como parte do acordo, os óleos de microalgas AlgaWise Ultra Omega-9 e AlgaWise de Alta Estabilidade, além da manteiga de microalgas AlgaWise, serão comercializadas pela equipe global de vendas e aplicações da Bunge, que traz um profundo conhecimento no mercado de alimentos e presença global significativa.  Além disso, a Bunge lidará com aspectos de comercialização.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.