Salão do Automóvel deve alavancar vendas

0 88

O 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deve aumentar as vendas de veículos no Brasil, mas não é possível mensurar esse impacto positivo. A avaliação é dos presidentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), Marcel Vincond.

 Os dirigentes afirmam que o histórico dos anos pares, quando o evento é realizado, mostra que as vendas no segundo semestre são maiores em relação aos seis primeiros meses do ano, o que indica que o salão impacta nesse crescimento.

“Não há como definir com exatidão, mas com certeza o Salão é um dos grandes motivadores de vendas do nosso setor”, afirmou Moan nesta sexta-feira, 10, em entrevista sobre detalhes do evento.

Moan lembrou que o primeiro semestre deste ano foi bastante fraco em vendas para o setor automotivo, em razão de eventos como a Copa do mundo, que afetaram a economia como um todo.

Para o segundo semestre, ele prevê que as vendas deverão melhorar, além do Salão, em razão de mais dias úteis e das medidas anunciadas pelo governo para aumentar o crédito. Segundo ele, em setembro, o volume de veículos financiados aumentou 10,7% em relação a agosto.

O 28º Salão do Automóvel de São Paulo contará com 84 expositores, de mais de 11 países diferentes. A organização do evento estima que mais de 500 veículos, de 41 marcas, deverão estar expostos nos 85 mil metros quadrados de exposição no Anhembi, na capital paulista. Desse total, cerca de 150 automóveis devem ser lançamentos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.