Com o segmento de higiene bucal em expansão no Brasil, especialistas em varejo destacam o gerenciamento por categorias (GC) para alavancar as vendas dos pequenos e médios supermercados.
“O principal papel do GC é impulsionar a compra do regimento completo, ou seja, incentivar a compra da escova, do fio e do antisséptico juntos”, comenta o gerente de Marketing da Oral-B, Luís Siqueira.
A diretora da divisão de Higiene Infantil e Saúde da Hypermarcas , Jurema Aguiar de Araújo, acrescenta que os consumidores de todas as classes sociais, com destaque para C e D, buscam produtos e lançamentos. Linhas de escovas e antissépticos estão itens mais procurados.
Confira abaixo as dicas de Jurema Aguiar para o varejista expor os produtos de higiene em sua loja:
. Agrupar os segmentos separadamente e na vertical.
. Iniciar a gôndola pelo segmento de higiene bucal avançada, que agrupa produtos específicos.
. Expor as marcas na vertical, dentro de cada segmento.
. Colocar fios e escovas na parte superior da gôndola e cremes, géis e antissépticos na parte inferior.
Por Adriana Bruno