Plataforma online evita desperdício no supermercado

0 227

Mais de um bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas todos os anos no mundo, aproximadamente 30% de tudo o que a cadeia produtiva fornece, segundo a Organização das Nações Unidas. Hoje, a tecnologia se tornou uma aliada para diminuir esse grande impacto.

O exemplo vem do “Comida Invisível”, uma plataforma desenvolvida para atuar neste cenário ao conectar doadores de alimentos com quem precisa deles. Isto é, supermercados, restaurantes, hotéis, assim como pessoas físicas, podem se cadastrar para doar.

O foco é facilitar o cadastro para que mais alimentos sejam entregues para quem precisa deles. Por isso, a nova versão do aplicativo não exige download já que está disponível também para uso em navegadores da web.

Além de receberem selos, os estabelecimentos doadores têm acesso ao MIND (Mapa de Indicadores do Não-Desperdício) com orientações sobre categorias de indicadores de desperdício geral. O Comida Invisível é gratuito, obedece todas as normas da Vigilância Sanitária e cada cadastro precisa indicar um responsável técnico para avaliar os alimentos próprio para consumo. Depois de todo o processo de cadastro concluído, os usuários trocam mensagens entre si para combinar a entrega e a recepção dos alimentos.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.