Microsoft cria novo showroom para lojas da Via Varejo

0 245

A Microsoft lançou uma experiência para que clientes do Pontofrio e das Casas Bahia possam testar recursos do Office 365 e do Windows 10, e os benefícios da inteligência artificial (IA) integrada às ferramentas. O novo showroom possui um conceito de design de mesa que visa proporcionar uma melhor experiência de compra ao consumidor e estará disponível em mais de 100 lojas da rede Via Varejo. No espaço, os clientes poderão tirar dúvidas com os promotores e vendedores, que estarão disponíveis para ajudá-los a encontrar a melhor solução de acordo com o seu perfil e necessidade.

O espaço também conta com dispositivos de última geração de diversos parceiros – mais finos, rápidos, seguros e com maior duração de bateria, como Samsung, Positivo, Dell, Acer, Lenovo, Compaq, Multilaser, entre outros. Os vendedores das lojas ajudarão a identificar se o consumidor tem um perfil de usuário do dia a dia ou se requer um dispositivo mais premium. Além disso, as mesas oferecem uma categorização, para os consumidores que buscam algo mais especifico, ou seja, se requer um uso mais profissional que utiliza recursos para criar conteúdo, ou se é um perfil mais Gamer – que joga durante muitas horas no dia – ou se o foco são negócios e trabalhos com mais produtividade. Essa estratégia faz parte dos pilares da iniciativa “Microsoft Retail Reimagined (MRR)”, que foca na melhor experiência de compra do consumidor.

“O avanço na oferta de dispositivos e das novas tecnologias, inclusive os recursos de IA que hoje temos no Office 365 e no Windows 10, nos levaram a imaginar uma nova forma de abordagem aos clientes no varejo, que facilite a experimentação de tecnologias e a identificação do dispositivo mais adequado”, afirmou Priscyla Laham, vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil.

Mais de 100 lojas da Casas Bahia e Pontofrio espalhadas entre o Nordeste, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, o Centro-Oeste em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Norte, em Tocantins, o Sudeste em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o Sul em Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e irão oferecer essa nova experiência de compra da Microsoft e parceiros fabricantes de dispositivos.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.