Apple deve lançar três novos iPhones neste ano; veja as possíveis novidades dos aparelhos

0 474

Tradicionalmente, a Apple lança seus iPhones no segundo semestre do ano, por volta de setembro, e, para 2019, cresce a expectativa para a chegada de três novos modelos. Ao que tudo indica, a maior mudança será o sistema de câmeras, com lentes triplas implementado na parte traseira do aparelho, como foi anunciado em 2018.

Principalmente nesta temporada, após o “pior dia da era iPhone” vivenciado pela empresa ano passado, os lançamentos devem atrair grande parte da atenção dos analistas de Wall Street.

O aparelho ainda é o maior gerador de receita da Apple. Pensando nisso, a queda de 15% nas vendas do último trimestre, como apontado em relatório da empresa, pode ter assustado os investidores.

Diferente das concorrentes asiáticas Sansumg e Huawei, ao que se sabe, a Apple não está investindo em telas dobráveis. Sendo assim, os consumidores aguardam atentamente para descobrir qual será a grande novidade apresentada pela empresa e se ela será capaz de encantar o mercado.

Com base nas informações divulgadas até o momento, essas são as mudanças esperadas para próximos iPhones até o momento:

– Câmeras com lentes triplas

Os próximos celulares devem ser os primeiros da marca a terem um sistema de três lentes nas câmeras traseiras, o que aumentaria o campo de visão e melhoraria as imagens de zoom.

– Display OLED e telas do mesmo tamanho

Em nota divulgada pelo 9to5Mac, o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, disse que os iPhones 2019 terão todos o mesmo tamanho. Historicamente, as previsões feitas por Kuo se concretizam.

Também é possível que todos os novos aparelhos possuam telas OLED, incluindo o modelo mais barato, segundo a Reuters. Esse tipo de tela oferece cores mais arrojadas e melhor contraste, em comparação com a tecnologia LCD.

– Melhor identificação facial

Ainda segundo Kuo, a Apple estaria atualizando seu sistema de reconhecimento facial para reduzir os impactos das luzes invisíveis no ambiente do usuário e melhorar sua experiência.

– Nenhum carregador turbo

Apesar dos dispositivos de carregamento rápido estarem cada vez mais comuns em aparelhos Android, os novos iPhones devem ter o mesmo sistema de carga de 5 watts. Os usuários que desejarem carregar “mais rapidamente” seus celulares, teriam que comprar um carregador de 18 watts separadamente.

– A capacidade de carregar outros dispositivos

Outra previsão feita por Kuo é que os novos iPhones incluam suporte para carregamento bilateral. Isto é, eles poderiam ser utilizados para carregar outros dispositivos compatíveis.

Este recurso foi lançado recentemente no novo Galaxy S10, da Samsung, que pode carregar aparelhos como o Galaxy Watch Active e o Galaxy Buds, além de smartphones de outras marcas, incluindo o próprio iPhone.

– Carregamento por USB-C

Normalmente, os aparelhos da Apple só podem ser carregados com um modelo de conexão Lightning, mas existe uma chance disso mudar neste ano.

Segundo a Bloomberg, foram realizados testes nos quais algumas versões dos iPhones 2019 poderiam ser carregadas via USB-C.

– Design similar, com vidro fosco

Os iPhones de 2019 provavelmente não serão muito diferentes da linha XR, CS e XS Max. Segundo a Bloomberg, a grande mudança da Apple deve ser apresentada apenas em 2020, com a implementação do suporte 5G.

Apesar disso, Kuo prevê que os novos modelos apresentem um revestimento de vidro fosco e mantenham o “entalhe” perto no topo da tela, chamado de “notch”.

– Novo processador e atualização de bateria

A tradição de apresentar um novo processador a cada ano deve se manter em 2019, informou a Bloomberg.

Em nota divulgada pelo MacRumors, Kuo mencionou outras atualizações internas que também podem ocorrer, como melhoras na bateria e um componente de banda ultra larga que aperfeiçoaria a navegação.

 

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.