Fátima Merlin lança livro “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”

0 1.047

Foi-se o tempo em que o ‘feeling’ do dono ditava as estratégias de uma empresa, hoje para atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais, isto é o que aponta o terceiro livro de Fátima Merlin, “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”. A obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto

A dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas. Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados. 

Em seu terceiro livro, a autora e especialista em varejo, Fátima Merlin, conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise. De forma objetiva, ela mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados. Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Coleção Varejo em Foco

O livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, de Fátima Merlin, compõe a coleção Varejo em Foco, que será lançada em agosto pela Poligrafia Editora e visa tratar de forma aprofundada temas fundamentais para a evolução do varejo brasileiro.
Somam-se ao livro de Fátima Merlin, os títulos: “Pense Grande – Pense Pessoas”, de Cidinha Fonseca; “O CRM no Contexto da Ciência do Consumo”; de Fernando Gibotti; “A sua gôndola estica?”, de Raphael Figueira da Costa; “Os rumos do Varejo no século XXI – Pandemia e transformação”, de Irineu Fernandes, “A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente”, de Hugo Bethlem; “Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade”, de Leandro de Oliveira;; e “Jornada Omnishopper”, de Daniele Motta.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.