Verdades Secretas

0 50

Sabemos a importância de uma etiqueta na gôndola: sua ausência faria o consumidor intuir que aquela mercadoria está mais cara do que vale.

O princípio da clareza também vale para as relações empresariais. Quantas negociações não avançaram porque se estabeleceu um clima de mesa de pôquer assim que os custos do negócio entraram em pauta?

A ameaça da escassez faz despertar em nós primeiro nossos instintos mais básicos, mais baixos. Somente quando somos flagrados – seja agredindo alguém na rua ou conduzindo um parceiro de negócio à bancarrota no escritório – e que percebemos quão longe podemos ir. Nesse momento a reflexão tem chance de começar.

Sim, vivemos tempos graves e grávidos. Mas a maior crise que enfrentamos é no âmbito moral. As gôndolas exibem nossa hipocrisia: “alimentos saudáveis” com rótulos questionáveis, iguarias que de “premium” talvez tenham somente a embalagem.

O consumidor, cada vez mais esclarecido e seletivo está atento também ao valor que as etiquetas escondem e protesta ao seu modo, deixando de consumir. Ele está de olho nas nossas verdades secretas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.