Parceria de lucro

0 72

Nos dias atuais, merchandising não é mais vista somente como uma área onde pessoas abastecem mercadorias no ponto de venda. Pesquisas mostram que mais de 80% das compras são decididas dentro da loja na hora da compra, o que tem levado muitas empresas a investir em merchandising para garantir que todo seu esforço de meses em planejamento e divulgação X não seja perdido naqueles segundos finais no PDV em que o cliente leva para decidir se comprará o seu produto ou o do concorrente.
Hoje é lógico para todos que estão envolvidos com o ponto de venda que a força de merchandising é de extrema importância para o desenvolvimento de marcas e produtos, devido a exposição com ampla visibilidade ou somente estar exposta no lugar correto na loja, essas são premissas fundamentais para a visita do esperado cliente em sua loja, pois sem ele não há LUCRO.
Atender as necessidades e principalmente os desejos dos clientes está acima de um bom atendimento, e também em facilitar para o consumidor a melhor forma dele encontrar seus produtos normais de consumo, e também produtos expostos de forma que o induza a levá-lo para atender seus desejos, ou seja, fácil acesso para o “pega“.
Atualmente, o merchandising é o principal parceiro de marketing e vendas, ganhando atenção também das grandes redes supermercadistas, não só pela importância da reposição, mas sim pela oportunidade de criar uma parceria com pessoas dispostas a ajudá-las com informações e diretrizes de mercado através de novos layouts e materiais que facilitam e impulsionam cada vez mais as vendas.
Hoje já temos no mercado prestadoras de serviços, trazendo mais eficiência e eficácia, através de ferramentas eletrônicas que fazem a emissão e recepção de informação on time, algo primordial para o melhor resultado no ponto de venda.
Com as informações coletadas no campo, podemos agilizar a reposição ou até mesmo eliminar a ruptura, este um grande vilão que traz muito prejuízo tanto do lado financeiro como de insatisfação do cliente por não achar sua marca preferida. Contratos de longo e curtos prazos são revistos diariamente, pois o foco no negócio nunca é deixado para segundo plano .
A capacitação e treinamento dos profissionais são de extrema importância, pois o ponto de venda é o primeiro momento da verdade.
O investimento nas equipes de merchandising, principalmente na área de liderança está sendo sim um grande sucesso para as empresas que já acreditam que esta ferramenta agrega no progresso do profissional, sem contar com a satisfação do mesmo em fazer parte do processo de capacitação e desenvolvimento.
É lá no PDV que se decide quem será o vencedor, e para não perdemos neste momento tão importante, a lapidação do profissional do PDV é de extrema relevância sempre, pois produto qualificado + informação + execução com excelência = LUCRO$$$$$.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.