Grupo Pão de Açúcar reúne 800 pessoas na NRF 2015

0 225

Adriano Araújo, CEO da multinacional britânica dunnhumby no Brasil, apresentou exemplos práticos e estratégias de negócios com foco no cliente em sua palestra na NRF BIG SHOW 2015, em Nova York, o maior evento de varejo no mundo. Em sua 104ª edição, o evento reúne, anualmente, milhares de varejistas e executivos para quatro dias de palestras, networking e conteúdo ligado ao varejo. Entre as apresentações realizadas durante o evento, estavam nomes como o de Ben Bernanke, ex-presidente do FED.

Ao lado de Edson Kawabata, diretor de estratégia do GPA, Adriano Araújo apresentou detalhes do processo de criação do Clube Extra, com destaque para importância de se conhecer melhor os clientes. Os 800 participantes puderam conferir exemplos de como o GPA está colocando os clientes no centro de suas decisões em sortimento, preço e promoções e comunicações personalizadas.

 “O programa de fidelidade é o primeiro passo em uma longa jornada. O real valor vem de usar as informações e dados coletados pelo programa para melhorar a experiência de compra dos clientes. Esse é o maior foco da dunnhumby”, afirma Adriano Araújo, CEO da dunnhumby no Brasil.

Em 10 meses de existência o programa de fidelidade da bandeira Extra já tem 5 milhões de pessoas cadastradas, com evidências concretas de bons resultados, como o aumento da frequência de visitas dos clientes.

Ainda que muito presente no dia a dia de mercados desenvolvidos, a utilização de dados de clientes ainda é tímida no Brasil, daí a importância para o varejo brasileiro de entrar em contato com esse tipo de informação.

O maior evento de varejo do mundo, contou em 2015 com 30 mil participantes, de mais de 30 nacionalidades diferentes, sendo um total de 1.877 brasileiros – a maior delegação estrangeira presente.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.