Número de franquias no Brasil aumentou 127%

1 151

Um estudo mostra que o número de franquias aumentou 127%, nos últimos dez anos. Hoje as franquias são mais de 220 mil no Brasil e faturam R$ 1 bilhão todo dia. Só no ano passado, duas franquias abriram a cada hora, em média, segundo uma pesquisa.

Só no ano passado foram abertas 17.413 mil unidades, que geraram mais de 155 mil empregos. Em 10 anos, as franquias abertas no país saltaram de 97 mil para mais de 220 mil. Foi um aumento de 127%.

“Nós estimamos que a receita das 220 mil franquias que operam no Brasil hoje respondem aproximadamente por R$ 1 bilhão diariamente. O Brasil é o terceiro maior país do mundo em franquia, só é ultrapassado pela China e pelos Estados Unidos”, diz o autor da pesquisa, Marcus Rizzo.

Também cresceu o número de franqueadores, que são os empresários que decidiram entrar no mercado. Em 2014 foram 168 novas marcas, um crescimento de 6,20% em relação a 2013.

Apesar desse crescimento, muitos empresários não conseguem o retorno esperado e precisam encerrar as atividades. Só no ano passado, 6.550 mil franquias fecharam as portas antes de completar um ano de funcionamento.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Excelente artigo! Já entrei no teu blog algumas vezes, entretanto nunca tinha deixado um comentário.

    Inseri seu blog nos favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Abraço!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.