Material de construção é a aposta de indústrias e de atacadistas e distribuidores

0 99

Verificar as tendências e movimentações de consumo, de acordo com as 16 grandes cestas de 105 categorias de produtos no mercado de material de construção, é um dos objetivos dos fabricantes e atacadistas e distribuidores, que participaram do 2º Fórum Estratégico Matcon, realizado em setembro de 2014 de São Paulo. Durante a realização do evento, uma pesquisa, realizada com 219 clientes de atacadistas e distribuidores, também foi apresentada. Nela, alguns aspectos foram ressaltados como a de que 71,2% dos microvarejistas se abastecem de mercadorias por meio de compras realizadas nas empresas atacadistas e distribuidoras, sendo que este percentual é de 59% nas pequenas lojas de material de construção. Para se ter um exemplo da importância destas lojas, cabe ressaltar que o pequeno varejo representa 99,2% de 140 mil pontos de vendas que comercializam itens de material de construção no País.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.