4 filmes sobre o universo das finanças no Netflix

0 2.731

O mercado financeiro instiga a curiosidade das pessoas. Até por isso, o trabalho com o risco, o sobe-desce das ações e a rotina que envolve ganhar (mas também perder) dinheiro serviram de base para muitas produções cinematográficas.

Confira algumas delas que mostram detalhes dos bastidores do mercado. Todos os filmes estão disponíveis na Netflix.


1 – Wall Street – Poder e cobiça

Ano: 1987

Direção: Oliver Stone

Veja neste link.

O filme conta a história de Bud Fox (Charlie Sheen), um jovem e ambicioso corretor da bolsa encantado pela figura de Gordon Gekko (Michael Douglas), um bilionário frio e ganancioso.


2. O Lobo de Wall Street

Ano: 2013

Direção: Martin Scorsese

Veja neste link.

Baseado no livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor de títulos de Nova York, o filme recebeu cinco indicações ao Oscar. A trama conta a históra de Belfort desde sua origem, passando por seu enriquecimento usando práticas antiéticas, até sua queda após se envolver com fraudes e corrupção.


3. A Grande Aposta

Ano: 2015

Direção: Adam McKay

Veja neste link.

Em meados dos anos 2000, um grupo de investidores de Wall Street percebe os primeiros sinais da bolha imobiliária que atingiria, em pouco tempo, os Estados Unidos — e que acabou provocando o colapso do mercado financeiro. A partir daí, eles apostam na quebra do mercado de crédito e lucram quando sua previsão se materializa.


4. Trocando as bolas

Ano: 1983

Direção: John Landis

Veja neste link.

A comédia baseada no livro “O Príncipe e o Mendigo”, de Mark Twain, conta a história de um mendigo que se torna um investdor em Wall Strett, depois que dois irmãos milionários apostam se seria possível um morador de rua trocar de identidade com um empregado.

 

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.