Instituto GPA abre inscrições para programa gratuito de música

0 384

O Instituto GPA estará com inscrições abertas no dia 1º de fevereiro para o Programa de Música & Orquestra, em Osasco e Santos. Serão disponibilizadas 90 e 40 vagas, respectivamente. Gratuito e sem fins lucrativos, o projeto é totalmente financiado pelo Instituto GPA e permite que crianças e jovens tenham oportunidades de vida e de carreira muito além de seu ambiente.

Com duração de dois anos e aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana, o programa disponibiliza os instrumentos musicais a crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, e não exige conhecimento musical prévio do aluno. Conta com metodologia única no mundo – o Método Jaffé –, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

Trata-se de uma oportunidade exclusiva de desenvolvimento cultural, em que o aluno descobre novos talentos por meio do aprendizado da teoria, prática e história da música, que o estimulam a ter disciplina, concentração e senso de equipe.

“O programa é totalmente diferenciado. Se você pensar que quando comecei não sabia nem segurar um instrumento e, menos de dois anos depois, já estou tocando músicas que não é qualquer um que consegue, é muito gratificante”, diz Thainá Teixeira, de 11 anos, que ingressou no programa em agosto de 2015.

Para participar, os interessados devem comparecer até o dia 17 de fevereiro em um dos endereços abaixo e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência, além de estar acompanhados por um responsável.

Confira a seguir os endereços

Instituto GPA – Casa Osasco
Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 – Centro – Osasco (Extra)
Tel.: (11) 4325-4540

Instituto GPA – Casa Santos
Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande – Santos – SP
Tel.: (13) 3323-1900

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.