Evento de marketing digital apresenta estratégias para empresas no RJ

1 208

Um segmento que não deve desacelerar em 2016, deixando a crise brasileira à parte, é o de marketing digital. Levantamento da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) estima que o investimento em mídia digital no Brasil deve crescer em 12% em 2016, saindo dos R$ 9,3 bilhões registrados em 2015, para R$ 10,4 bilhões neste ano.

Engana-se quem pensa que marketing digital está dedicado apenas a grandes marcas ou corporações. Hoje, pequenas e médias empresas que buscam crescer podem facilmente adotar estratégias digitais para se aproximar dos clientes e escalar os negócios de forma sustentável. A Resultados Digitais – empresa referência em soluções para marketing digital no país – vai apresentar casos de sucessos e a metodologia que tem rendido resultados de sucesso durante o RD on the Road. O evento itinerante já passou por seis capitais brasileiras neste ano e faz uma parada no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica, dia 1º de junho, proporcionando aos participantes um espaço de aprendizado e para networking.

Francisca Joias, uma das quase 300 empresas cariocas que são clientes da RD, é um exemplo de negócio que obteve crescimento consistente ao adotar a estratégia digital. A empresa começou com uma pequena loja virtual, mas vendia pouco. Em busca de expandir o negócio, foi formalizada como e-commerce e abriu o leque de vendas de suas peças próprias para todo país. Ela, porém, encontrou dificuldades para encontrar uma forma chegar ao público-alvo e transformar as milhares de pessoas interessadas nas joias em compradores de fato. A empresa conseguiu, em apenas três anos utilizando a automação de marketing digital, saltar de 5 mil leads (clientes que fizeram contato interessados pelos produtos da empresa) para 60 mil. Com o potencial de marketing ampliado, hoje, 42% do faturamento da empresa é proveniente da automação.

Pioneira no Brasil ao alinhar sua metodologia aos novos desafios em marketing e vendas, a Resultados Digitais acompanha as tendências de mercado digital e tornou-se uma das grandes fontes de conhecimento, tanto para o mercado em geral, como para sua base de 4 mil clientes dos mais diversos segmentos no país. O projeto RD on the Road surgiu de um desdobramento do RD Summit – considerado um dos mais completos em Marketing Digital e Vendas da América Latina e que já está com inscrições abertas para edição 2016, onde vai reunir profissionais das maiores cidades do país para compartilhar na prática os desafios e o que vem dando certo na área.

Com a participação de nomes que são referências no mercado nacional, além do time de especialistas da RD, o RD on the Road vem aumentando e diversificando a presença em nove capitais brasileiras. Neste ano, o evento já passou pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Fortaleza, Recife e Salvador teve ingressos esgotados. E passa, após o Rio de Janeiro, por Goiás e São Paulo. Os ingressos antecipados já estão à venda e podem ser adquiridos com valores promocionais: R$ 150 para inscrição individual; R$ 130 ingresso triplo/por pessoa. A agenda completa do evento está disponível na página do RD on the Road. Clientes e parceiros têm benefícios especiais para compra, fale com seu consultor. O evento conta com o patrocínio da Clint Digital, Rock Content, Exact Sales e Moskit. Fonte: Jornal do Brasil

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. agencia seo diz

    Las agencias de marketing digital crecen enormemente, pues es un terreno fértil en donde todos quieren comenzar a sembrar sus frutos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.