Coca-Cola troca slogan e anuncia mudanças após 7 anos
A Coca-Cola anunciou uma mudança global em seu slogan e estratégia de marca. Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original. Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.
Marcos de Quinto, novo diretor global de marketing da empresa, anunciou que a antiga campanha, que se ampliava em mensagens de paz, anti-bullying e outros temas sobre a existência humana, se tornou um tanto enfadonha e séria. Agora, quer simplesmente apreciar o momento de abrir uma lata de Coca e tomá-la num dia quente de verão.
À revista Ad Age, comentou: “A Coca-Cola começou a falar de uma maneira um tanto enfadonha às pessoas. E a marca sempre significou um simples prazer. A grandeza da Coca-Cola reside em sua humildade, em sua simplicidade”.
Um novo vídeo, que mostra amigos se divertindo em momentos de felicidade e leveza, representa claramente o que será “Taste The Feeling”.
Outra grande mudança vai unificar os diversos tipos de Coca. A “marca única” promoverá campanhas que englobarão a Coca-Cola normal, a Diet e a Zero. Informações do site Exame.com