Magazine Luiza inverte rumo com ajuste de operação

0 84

O Magazine Luiza inverteu o processo de perdas nos resultados e queda no ritmo de expansão nas vendas para retornar ao lucro nos últimos trimestres, com avanço acima da média do mercado. Isso é reflexo de um processo de ajustes na operação, após o fim da integração das redes Baú e Maia, e também de ações na mídia, disse ontem a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, ao site do Valor Econômico.

“Acho que o fim da integração das redes [adquiridas] e também as ações que tivemos na Copa do Mundo [como varejista patrocinadora na Rede Globo] explicam porque crescemos [acima da média do mercado neste ano]”, disse ela, que não fez comentários sobre vendas no terceiro trimestre.

Na empresa, a margem bruta passou de 28,2% de janeiro a junho de 2013 para 27,2% em 2014. As vendas líquidas subiram 28,5%, para R$ 4,61 bilhões. Na Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), a margem bruta foi de 30,8% para 31,1%, mas as vendas líquidas cresceram menos, 6,9% até junho.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.