Investir na comercialização de produtos de higiene para o público infantil é uma boa oportunidade de negócio. De acordo com a gerente de Marketing da Phisalia, Francis Canterucci, por se tratar de um setor que pertence a categorias premium, o empresário deve incluir em seu portfólio fraldas e itens para higiene.
“Os itens para bebês mais presentes nas famílias brasileiras são quase obrigatórios para o atendimento à saúde e à higiene deles. O atacadista está trabalhando com uma categoria cujas vendas são certeiras”, avalia ela.
Ano após ano, o Brasil está se firmando como o segundo maior consumidor mundial de produtos para higiene voltado para o público infantil. Em 2013, a participação foi de 13,4%, informa a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
No País, o setor apresentou um crescimento de 16,3% com destaque para as subcategorias de sabonetes (20,3%), produtos para cabelos (17%) e lenços umedecidos (16,8%) .
De acordo com a executiva da Phisalia, a credibilidade e os testes são itens indispensáveis na hora do distribuidor escolher a marca. “Os brasileiros gostam muito de fragâncias e nós da indústria procuramos desenvolver aquelas que trarão no futuro a memória olfativa dos seu bebês”, explica Francis Canterucci.