Brasileiro está disposto a gastar, aponta Nielsen

0 126

A pesquisa Global Sobre a Confiança e Intenções de Gastos do Consumidor da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, aponta uma leve redução na confiança dos brasileiros, de 110 pontos (2º trimestre de 2013) para 109 (3º trimestre de 2013), e uma crescente preocupação com as perspectivas de emprego para os próximos 12 meses. Até junho deste ano 24% da população considerava não tão boa a situação de emprego, já em setembro o número foi para 34%.

Neste último trimestre a preocupação com a economia também cresceu. Nos seis primeiros meses do ano a economia era a quinta maior preocupação dos brasileiros, já em setembro saltou para a terceira posição ficando atrás apenas de saúde e do equilíbrio do trabalho e vida.

Entretanto, se destaca a constatação de que, mesmo neste cenário de insegurança, 41% dos brasileiros ainda estão dispostos a gastar com entretenimento fora do lar e 40% com roupas novas. Percentuais acima da intenção de pagar dívidas, com 38%. No primeiro semestre do ano a intenção era de, respectivamente,  36%, 33% e 39%.

“O brasileiro está sendo malabarista, lidando com a tensão interna entre o que preservar e o que abrir mão do bem-estar conquistado, ao mesmo tempo em que é permeado por notícias de que o crescimento não vai ser aquele que se esperava no começo do ano”, esclarece Olegário Araujo, diretor de atendimento da Nielsen.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.