Veja 30 eventos para empreendedores que acontecem nesta semana

0 398
O final de ano é uma oportunidade para rever planos e buscar aprendizados. Muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para ajudar os empreendedores que estão precisando se reinventar na pandemia. Confira:

1 – #CGLive: O PIX irá afetar sua empresa?

Quando: dia 15 de dezembro, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O webinar promovido pela Compugraf ajuda a entender o impacto da chegada do PIX para as empresas, quais são as mudanças que acompanham o novo meio de pagamento e qual sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados. A live contará com a presença de diversos convidados, entre eles Marcelo Oliveira (Diretor de Soluções – Cielo), Edgard de Castro (Vice-Presidente de Relações Institucionais – AFRAC) e Claudio Bannwart (Country Manager Brasil – Check Point) que, junto ao Ricardo Cestari (Head of Growth na Compugraf) e Denis Riviello (Head of Customer Success – Compugraf), vão fazer uma análise do cenário em que a solução entrará e o que podemos esperar dessa mudança. 

2 – Gestão de Ambientes Complexos – Desenvolvendo Profissionais para a Saúde do Futuro

Quando: dia 14 de dezembro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Em parceria com o IQC – Health Services AccrediTation, o curso “Gestão de Ambientes Complexos: Desenvolvendo profissionais para a saúde do futuro” foi inteiramente pensado para preparar profissionais da área da saúde para lidarem com ambientes complexos e em constante mudança. O evento de lançamento do curso contará com a palestra do médico e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

3 – Dreamforce Trailblazer Experience

Quando: de 14 a 17 de dezembro, das 13:45 às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Evento online da Salesforce para promover o aprendizado e discussões sobre temas variados, como experiência do consumidor, a transformação de empresas durante o “novo normal” e cases de sucesso de executivos que passaram, junto de suas empresas, por processos de transformação digital. Além disso, durante os dias do evento, também haverá apresentações de bandas e outros convidados, como Malala Yousafzai, vencedores do Grammy The Roots, Martha Stewart, Snoop Dogg e outros.

3 – Fraud Session – 1 Mês de PIX: As primeiras impressões de Konduto, Itaú, Gol e Spinpay

Quando: dia 17 de dezembro, às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento, que será realizado pela Konduto, antifraude para pagamentos online, vai falar sobre como o PIX se adaptou ao mercado de meios de pagamentos, discutir se as expectativas foram alcançadas e esclarecer algumas dúvidas que foram sanadas nesse primeiro mês. Participarão da conversa Alan Chusid, fundador da Spinpay; Marcos Cavagnoli, digital cash management director do Itaú BBA; Vítor Hugo, gerente financeiro da Gol Linhas Aéreas e a mediação será feita pelo Tom Canabarro, cofundador e presidente da Konduto.

4 – Demoday InovAtiva Brasil

Quando: dia 14 de dezembro, das 9h30 às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Para encerrar os ciclos de aceleração dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto, no dia 14 de dezembro ocorrerá o Demoday. Nele, cada startup terá três minutos para apresentar sua solução para investidores, representantes de grandes empresas e potenciais parceiros, em 14 bancas temáticas. As que se sobressaírem receberão o título de Destaque durante a cerimônia que será transmitida, ao vivo, a partir das 15h, no canal do Youtube do InovAtiva Brasil.

5 – Saúde mental no ambiente de trabalho: como iniciar essa conversa?

Quando: dia 16 de dezembro, às 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Flavia Romano, psicóloga da clínica de saúde mental online Telavita, comandará live sobre os estigmas e tabus que ainda existem em relação à saúde mental das pessoas, em especial no ambiente de trabalho. Além disso, o bate-papo também abordará sobre o papel das empresas para os cuidados com o bem-estar dos colaboradores e sobre como passar a falar sobre o assunto. Com cerca de 20 anos de atuação na área clínica, Flavia é especialista em assuntos como depressão, ansiedade, TOC e conflitos pessoais e profissionais.

Quando: 17 e 18 de dezembro, das 16h às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Instituto Ânima, em parceria inédita com a Microsoft, vai oferecer uma jornada de aprendizado, durante quatro dias, para professores do Movimento (Des)aprenda. Os cursos vão abordar temas relacionados à tecnologia e às ferramentas que podem ajudar a tornar as aulas remotas mais dinâmicas e conectadas. O objetivo é fazer com que a tecnologia seja uma aliada dos docentes para que eles possam utilizar diferentes ferramentas para dinamizar o processo de ensino. O (Des)aprenda é um movimento aberto que tem intuito de instrumentalizar o educador na melhoria das suas práticas e apoiá-lo nas adaptações exigidas pela transformação da educação.​

7 – Bizu de Quinta – A importância do designer na estratégia de comunicação 

Quando: dia 17 de dezembro, às 12h15
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A especialista em comunicação estratégica e mentora de startups Luana Clara e a jornalista e especialista em comunicação visual Wagner Trece se reunirão online para falar sobre como usar a comunicação visual para branding e vendas desde o off ao online.

8 – Transporte Internacional de Vacinas: desafios da logística

Quando: dia 17 de dezembro, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O papel da logística é parte fundamental para fazer com que a vacina da covid-19 chegue sem falhas e de maneira eficiente à população. Por isso, a LogComex, empresa especializada em soluções de logísticas, realizará o evento LogCast com o tema “Transporte Internacional de Vacinas: desafios da logística”. O convidado será Jackson Campos, Key Account Manager da Asia Shipping e especialista em transporte de medicamentos, incluindo vacinas.

9 – Webinar de lançamento do livro “Como Viver em um Mundo Sem Casa”

Quando: dia 15 de dezembro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Para 76% dos jovens, morar em um lugar adequado à fase de vida é uma tendência real. A pesquisa é só um dos diversos estudos e elementos apresentados no livro escrito pelo jornalista Leão Serva, em conjunto com o empresário do mercado imobiliário Alexandre Frankel. O guia também conta com a participação de especialistas como a socióloga Célia Belém, o economista Gesner de Oliveira (FGV), os professores da Universidade de Columbia (EUA) Shawn Amsler e Pedro Rivera e o professor e cientista político do MIT, Ben Ross Schneider.

Quando: dia 17 de dezembro, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Janeiro está na chegando e as contas de começo de ano já começam a preocupar. Para ajudar as famílias se organizarem a curto e longo prazo, a educadora financeira, Nathalia Sena, do Dinheiro sem Neura, ensinará como organizar a vida financeira para 2021 em diante.

12 – Título de Crédito Eletrônico e o Agronegócio 

Quando: dia 17 de dezembro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Os advogados Fernando Zilveti e Marcela Ruiz Cavallo vão falar sobre inovação, trazendo as principais características do crédito eletrônico e como isso movimenta as atividades empresariais no campo por conta da facilidade e agilidade na emissão.

13 – Mentoria Segredos do Cartão de Crédito 

Quando: a partir de 14 de dezembro
Custo: 497 reais
Inscrições: pelo site

De acordo com recente pesquisa desenvolvida pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 25,3% dos brasileiros estão endividados atualmente. E o cartão de crédito lidera a lista dos principais fatores que comprometem as finanças no Brasil, sendo indicado por 77,6% dos entrevistados. Para ajudar os brasileiros a ter uma relação saudável com o cartão de crédito, o educador financeiro Norton Reveno ministrará a “Mentoria Segredos do Cartão de Crédito”, para ensinar a escolher o cartão mais alinhado ao seu perfil, gestão de milhas, cashback, clube de benefícios e isenções.

14 – Instagram para negócios

Quando: dia 16 de dezembro, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo Instagram

Pedro Rabelo, diretor do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus próprios e-commerces, recebe Júlia Munhoz, especialista em Marketing e autora do livro que dá nome à live: Instagram para negócios. Ela dará dicas de como multiplicar as vendas na rede social que mais cresce como canal de vendas no Brasil e como transformar seguidores em clientes, por meio do Método X.

15 – Como usar dezembro para dar um jeito no seu estoque micado de 2020

Quando: dia 14 de dezembro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo Instagram

A live ‘como usar dezembro para dar um jeito no seu estoque micado de 2020’ é uma iniciativa da Andressa Rando Favorito, especialista em gestão de negócios de moda, que tem o objetivo de auxiliar pequenos e médios varejistas do setor a entenderem como podem lucrar com os produtos que ficaram parados no estoque em 2020.

Quando: dia 17 de dezembro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Ministrado pelos advogados Paulo Vidigal e Luís Fernando Prado, especialistas em Proteção de Dados, o evento discutirá os limites e as possibilidades da LGPD, abordando as aplicações práticas na sociedade brasileira.

17 – Pipefy Summit 2020

Quando: dia 15 de dezembro, às 13h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento reunirá, em sua primeira edição, executivos de grandes empresas para discutirem a importância de um fluxo de trabalho bem organizado para o sucesso das corporações. Entre os participantes estão executivos da Magalu, VTex, Agilize, 2Share e o navegador Amyr Klink.

18 – Ramp Age

Quando: dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 13h às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Organizado pela Ramper, o Ramp Age vai reforçar a necessidade das empresas implementarem a era das vendas digitais. Voltado para gestores, vendedores e SDRs (Sales Development Representative), o encontro anuncia o começo do fim da era da linha de produção em vendas e incentiva os participantes a mudarem a mentalidade.

19 – Programa Plano C de Comunicação e Conexão

Quando: dia 17 de dezembro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Os empreendedores Mayra Pugliesi, Andrea Duque, Bia Kobal, Jaqueline Placeres e Weslley Zapff irão falar sobre comunicação e empreendedorismo digital, trazendo nesta edição o tema “Imagem: Nossa Comunicação Silenciosa”.

Quando: de 14 a 18 de dezembro
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O São Paulo Tech Week é o maior festival de inovação e tecnologia do Brasil e oferece entre os dias 14 e 18 de dezembro a “Jornada Vá Além do Obvio para Inovar” composta por cinco palestras de 1h30 cada no Zoom. A proposta das apresentações é questionar o papel de cada pessoa e sua habilidade e bagagem, com foco em diversidade.

21 – Curso de Policy Making: melhores práticas no combate à pandemia

Quando: de 14 e 18 de dezembro, às 19h
Custo: 349 reais
Inscrições: pelo site

O Instituto Global Attitude vai oferecer o curso intensivo de Policy Making: melhores práticas no combate à pandemia, que vai acontecer entre os dias 14 e 18 de dezembro, a ser realizado online e ao vivo durante uma semana inteira, sempre às 19h. Serão cinco encontros virtuais, com duração de 1h30 cada, com duas aulas expositivas e três aulas práticas, promovendo o uso de técnicas de simulação.

22 – Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2020) – Edição Especial Online

Quando: de 15 e 17 de dezembro
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Estão abertas as inscrições para a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2020) – edição especial online. O evento é uma oportunidade de debate e atualização de conhecimentos para notários, registradores, juristas, advogados, estudantes de Direito, empreendedores e demais interessados na temática. Assim como nas edições presenciais, a Conferência contará com a participação de autoridades e palestrantes renomados, como o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que fará a palestra de encerramento do evento, no dia 17 de dezembro.

23 – Simpósio global: Alltech ONE Virtual Experience – Edição Business

Quando: dia 15 de dezembro, às 10h
Custo: US$ 9,99 por mês
Inscrições: pelo site

O novo coronavírus exigiu adaptações intensas em organizações de diversos setores ao redor do mundo. Para debater, sobre ideias, com pessoas que se dedicam a inspirar reinvenções e transformações para o futuro, o Alltech ONE Virtual Experience – evento virtual que já reúne mais de 22 mil pessoas, de 126 países – inclui na sua programação, no dia 15 de dezembro, palestras com especialistas na área. Entre os nomes confirmados estão Lynda Gratton, professora de Práticas de Gestão na London Business School, Roger Martin, professor emérito da Rotman School of Management da University of Toronto, Mauro Guillén, professor de Gestão Internacional, The Wharton School e Rebecca Henderson, professora da John and Natty McArthur University, Harvard University. As apresentações contam com tradução simultânea para o português.

24 – Quais lições levar de uma crise?

Quando: dia 16 de dezembro, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com objetivo de fomentar temas relacionados ao universo das startups, a Visa do Brasil organizou um evento online para debater o assunto. No dia 16, Fernando Teles (Visa) e Gustavo Caetano (Sambatech) discutem quais lições os empreendedores podem tirar das crises.

25 – A Nova Gestão em 2021

Quando: dia 14 de dezembro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

No dia 14 de dezembro, às 19h, Renato Mendes, autor do best-seller Mude ou Morra, mentor da Endeavor Brasil, professor na pós-graduação de marketing digital do Insper e da PUC-RS e especialista em temas como startups e empreendedorismo com mais de 19 anos de experiência reúne empreendedores para falar sobre planejamento para 2021. Afinal, o final de 2020 já está chegando e as empresas precisam se preparar para o ano que vem.

26 – Pitches finais do desafio “Bring Your SaaS”

Quando: dia 15 de dezembro, às 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Empreendedores, investidores e público em geral interessados em startups terão a oportunidade de assistir online os pitches finais do concurso nacional “Bring Your SaaS”, que seleciona novos negócios com potencial de receber investimento de até R$ 1,5 milhão da Meta Ventures. No evento, os líderes das empresas selecionadas defenderão a ideia do negócio para um grupo de jurados de grandes empresas nacionais, que votarão e elegerão as três startups vencedoras. Além de prêmios como viagem e mentorias, as três vencedoras terão a oportunidade de receber aporte financeiro entre R$500 mil e R$1,5 milhão, a depender da avaliação e avanço das negociações da meta em torno do negócio.

27 – SX Tech BR Talks

Quando: dia 15 de dezembro, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Durante a São Paulo Tech Week, evento que acontece de 12 a 18 dezembro de forma 100% remota e gratuita, acontece um painel sobre SexTechs, startups voltadas para a criação de marcas e soluções para o bem estar da sexualidade. Dani Junco, CEO da B2Mamy, empresa que conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia e Rafaela Bassetti, CEO da Wishe, grupo de investimento focado em startups lideradas por mulheres, participam do painel para explicar como o ecossistema pode apoiar o fomento das iniciativas de sextechs.

28 – DoWhile

Quando: de 14 e 15 de dezembro, das 9h30 às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Rocketseat, edtech que oferece conteúdos e desafios para formar profissionais de programação com metodologia e plataforma próprias, realiza nos dias 14 e 15 de dezembro o DoWhile. O evento online e gratuito tem a missão de reunir todo o ecossistema de programação para entender como grandes desenvolvedores e empresas estão utilizando diferentes tecnologias para resolver problemas do mundo moderno e o que eles têm a oferecer para as próximas gerações de devs. Como uma das maiores plataformas de aprendizagem do Brasil e caminhando para ser a maior da América Latina, a Rocketseat selecionou alguns nomes de peso para a 1ª edição do evento. Ao todo serão mais de 50 workshops técnicos com profissionais de empresas como Google, Zé Delivery, 99 Taxis, Creditas, Loggi, Loft e Localiza.

29 – One7talks – Webinar “Os Desafios das Fintechs no Mundo dos Recebíveis”

Quando: 17 de dezembro, às 17h17
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A One7, plataforma de serviços financeiros, lança o “One7talks – Conversas sinceras sobre tecnologia, finanças e atitude!”. A série de webinars objetiva agregar conhecimento e abordar pontos de vistas distintos sobre tecnologia, finanças e empreendedorismo. O tema do primeiro webinar será “Os Desafios das Fintechs no Mundo dos Recebíveis” com a mediação de Marcio Lima, executivo de alianças e parcerias da empresa, que receberá Caspar Gerleve, CEO da Rapidoo, fintech 100% digital recentemente adquirida pela One7; Renato Coelho, CEO da Go Bank; Leandro Zen, CEO da Size e Elber Laranja, CEO da AntecipaFácil.

30 – Canadá House 2020

Quando: de 14 a 16 de dezembro, a partir das 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com apoio da SP Negócios, do Escritório do Québec em São Paulo (BQSP) e do Governo do Canadá, o evento online Canada House 2020 acontece durante a SP Tech Week e terá apresentações e debates sobre iniciativas empreendedoras a partir da visão canadense, país que é referência internacional em tecnologia e inovação. É destinado a empresários do setor de tecnologia, empreendedores, startups, entusiastas e interessados em novas tendências em tecnologia e inovação.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.