Exclusivo: Junção de fatores paralisa o País

0 98

A crise econômica, política e moral paralisou o País, é o que acredita Merval Pereira, comentarista político da Globo News e da CBN, jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, durante palestra proferida recentemente aos Distribuidores Especializados em Food Service – DIEFS, em São Paulo.

“A situação política não deixa a economia evoluir e vai continuar assim, não há liderança política que faça algo para mudar essa realidade, o que faz com que o ambiente seja propício e esteja aberto a novidades. Mas é necessário fazer um ajuste, pois a economia está completamente desequilibrada e desestruturada. Acredito que somente um presidente eleito terá forças para realizar as mudanças necessárias”, disse.

Para ele, um ano depois da realização do pleito presidencial de 2014, o País não evoluiu e pior, além de não conseguir sair do lugar, acabou regredindo, o que pode fazer com que haja espaço para que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff evolua. “Pode ser que não existam forças políticas para sair o impeachment, mas a economia tende a piorar. E a crise política deve evoluir para o impeachment da presidente Dilma, pois ela violou a legislação brasileira, passando o ano de 2014 exagerando no orçamento. Além disso, dois anos seguidos de Produto Interno Bruto negativo é difícil para o País suportar sem que a sociedade faça nada. Se a economia piorar, pode-se ter um maior apoio ao impeachment”, afirmou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.