Conscientizar o empresário da importância de investir em estratégias de crescimento do negócio, deixando o abastecimento a cargo do distribuidor. Essa é a proposta da distribuidora atacadista Zamboni, cuja matriz está em Além Paraíba, Minas Gerais, para potencializar as vendas do setor de food service.
Há 44 anos no mercado, a Zamboni atende o Rio de Janeiro e aposta nos eventos esportivos programados para a capital fluminense – Copa do Mundo e Olimpíadas – para crescer. A estratégia é ampliar o portfólio de produtos e o serviço de entrega ponto a ponto. “Especialistas acreditam em uma alta em torno de 12% para o mercado, mas nosso objetivo é crescer um pouco acima do previsto a fim de conseguirmos ganhar mais representatividade no segmento”, afirma o diretor da empresa, Rafael Guimarães.
Com nove anos de atuação no segmento, o food service representa cerca de 15% do faturamento da Zamboni. Guimarães ressalta que o operador deve evitar compras em cash&carry. “Nós podemos abastecê-lo com um preço justo, fazendo com que o transformador fique focado na qualidade da mão de obra e no bom atendimento ao consumidor.”
Leia a matéria na integra clicando aqui!