Grupo Máxima fatura R$ 46 milhões em 2023

O Grupo Máxima, líder em soluções de força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística para a cadeia de abastecimento, encerrou 2023 com uma receita de R$ 46,9 milhões, registrando um crescimento de 3,5% durante o ano. A principal fonte de expansão do Grupo foi representada pela MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, com 30% de market share no atacado distribuidor, de acordo com o ranking ABAD/NielsenIQ, que registrou um aumento de 9,5% no faturamento, equivalente a R$ 42 milhões no resultado final.

O crescimento da MáximaTech se deve, principalmente, às vendas alcançadas com o lançamento de ferramentas que levam mais inteligência aos processos do setor, como  prospecção de novos clientes, rotas otimizadas e vendas baseadas em histórico de compras, perfis de compradores e recomendações por inteligência artificial.

Para 2024, pelo menos R$ 4,2 milhões serão investidos em P&D, essencialmente em aplicações de machine learning com foco em mix de produtos e aumento de positivação, contando ainda com novas funcionalidades homologadas com as indústrias do setor. A expectativa é que a MáximaTech cresça 7% neste ano.

Já a LifeApps, líder em soluções de e-commerce B2B para o atacado distribuidor, também conforme o ranking ABAD/NielsenIQ, registrou crescimento de mais de 3%, atingindo um faturamento de R$ 4,5 milhões  O lançamento da plataforma omnichannel, que extrapola os limites de um e-commerce B2B padrão e projeta as soluções para fomentar vendas recorrentes por meio da expansão do relacionamento com os clientes, foi o fator que contribuiu para o aumento da receita em 2023. Já para 2024, o esperado é crescer 15% com o aprimoramento de soluções como chatbots e agentes de IA, também voltadas para o relacionamento com o cliente e para equalizar a melhor  experiência em todos os canais.

“O Grupo não abre mão da manutenção da sua liderança e, por esta razão, segue investindo em novas tecnologias, priorizando a excelência no atendimento e expandindo boas relações comerciais”, afirma Rafael Martins, CEO da Máxima Tech e da LifeApps.

A Máxima Tech, em especial, quer reforçar seu papel no mercado como a melhor fornecedora em soluções tecnológicas para otimizar as vendas no atacado distribuidor e, tão prioritário quanto se manter como referência especializada em logística DMS no segmento. “Temos como foco a ampliação e aprimoramento de nosso portfólio apostando em tecnologias que aportam inteligência para atendermos às demandas de digitalização do atacadista distribuidor”, finaliza Martins.

Comentários (0)
Adicionar Comentário