Novo conceito de operação reforça segurança alimentar

Para reforçar ainda mais a segurança alimentar, além de modernizar o setor de açougue, a Coop – Cooperativa de Consumo início este ano um amplo projeto de melhorias, que deverá estar totalmente concluído nos próximos três anos, com a estrutura padronizada em todas as unidades.

Para verificar o sucesso da primeira fase, a Cooperativa realizou uma pesquisa em seis unidades-piloto, onde o projeto já foi implantado e o resultado não poderia ter sido melhor. Numa escala de zero a 10, os cooperados atribuíram nota de 9.21 em higiene e limpeza, 9.2 no atendimento, 8.6 na qualidade dos produtos e 8.88 na variedade de tipos e cortes.

Para o desenvolvimento deste projeto, a Cooperativa contratou uma consultoria externa especializada em segurança do trabalho e formou um comitê interno com representantes das áreas Operacional, Marketing e Recursos Humanos, que desenharam um novo modelo de operação do setor.

“Do recebimento da mercadoria à distribuição ao cooperado no ponto de atendimento, todos os procedimentos da cadeia de abastecimento foram revistos e ajustados reforçando as orientações da Vigilância Sanitária”, resume Eduardo Orlandi, supervisor de açougue da Coop.

A partir daí o programa foi colocado em prática em seis unidades-piloto: Industrial e Parque das Nações (Santo André), Itapark (Mauá), Rudge Ramos (São Bernardo), Joana Angélica (São Caetano) e Ribeirão Pires. A primeira etapa focou a capacitação da equipe na melhoria dos processos, trabalho conduzido pelo setor de Recursos Humanos que treinou 76 líderes do setor de todas as unidades.

Comentários (0)
Adicionar Comentário