Banco Carrefour anuncia hackathon aberto ao público

O Banco Carrefour, principal fintail do país e núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, lança a segunda edição do Data Hacking Days. O hackathon, que contará com 54 horas de atividades, desta vez será aberto ao público e já tem inscrições disponíveis. Realizado entre os próximos dias 9 e 11 dezembro, o evento será totalmente online e para participar não é necessário nenhum conhecimento específico, apenas interesse em temas voltados para análise de dados e no desenvolvimento de soluções para clientes do Cartão Atacadão.

O modelo de hackathon surgiu, em um primeiro momento, como uma ‘maratona’ de desenvolvimento de projetos para profissionais da área de T.I. e programadores em geral. Os envolvidos se reúnem por horas seguidas e focam esforços na idealização, elaboração e apresentação de projetos que possam melhorar o dia a dia de empresas e pessoas.

Com o passar do tempo, novas áreas como negócios, dados, produtos, entre outras, também passaram a adotar o formato para criação de soluções que atendam desafios mercadológicos específicos. Com este propósito que o Banco Carrefour vai reunir colaboradores de todo o Grupo no Brasil, além de profissionais interessados em desafios que possibilitem a criação de alternativas de soluções para clientes P.J., ou pequenos empreendedores, um dos principais públicos foco do Cartão Atacadão.

Para Aydes Marques, CTO do Banco Carrefour, a realização do Data Hacking Days² reforça o olhar da empresa para inovação e aplicação dela no desenvolvimento produtos e iniciativas que, de fato, façam a diferença no dia a dia do consumidor. “Acreditamos que a criação de soluções com foco no cliente passa pela reunião de pessoas diversas, com as mais variadas experiências e habilidades e que juntas são capazes de entender as necessidades de quem utiliza um determinado produto ou serviço. Ainda mais no caso do Cartão Atacadão, uma verdadeira ferramenta de crédito e de suporte para milhões de comerciantes e microempreendedores em todo o país”, explica. “Em resumo, queremos juntos ajudar a resolver problemas reais de pessoas reais”, complementa.

A maratona inclui o desenvolvimento de soluções para os desafios apresentados, com mentorias, palestras, conteúdos e períodos de descompressão. “Além de poder colocar seus conhecimentos em prática, esta será uma excelente oportunidade para os participantes apresentarem seus projetos a um comitê executivo, que identificando potencial, pode decidir por utilizar recursos do Banco para ajudar a desenvolvê-los. Com esta proposta queremos demonstrar que não basta ter um discurso ágil, inovador e digital, é necessário trazer para prática e é isto que temos feito”, explica Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour.

Além da avaliação das iniciativas criadas e possível construção delas dentro do Banco Carrefour, os participantes também concorrerão a prêmios e kits exclusivos. Para se inscrever, basta acessar o link: DataHackingDays . Como a confirmação de participação se dará por ordem a inscrição dos 100 primeiros, nos próximos dias aqueles que estiverem garantidos no evento receberão uma comunicação oficial.

O evento conta, ainda, com outras seis empresas parceiras envolvidas, entre elas a Atra Informática, Verity, Transunion, Clearsale, Compasso Uol, SAS e FIAP.

Banco CarrefourCartão AtacadãoHackathon
Comentários (0)
Adicionar Comentário