Os salários pagos pela empresa dos sonhos dos brasileiros no LinkedIn

Um levantamento recente do LinkedIn revelou que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) é o empregador mais popular entre os 30 milhões brasileiros que usam a rede social.

A página oficial da gigante do varejo no site é seguida por mais de 270 mil pessoas e ficou em 1º lugar em volume de buscas, interação e engajamento com usuários do LinkedIn.

A conquista do topo do ranking sugere que a empresa aposta na internet não apenas para divulgar vagas de emprego, mas também para interagir com talentos, comunicar sua cultura e fortalecer sua marca empregadora.

Outro site que serve como “vitrine” para o GPA — mas, nesse caso, sem a sua interferência — é a plataforma Love Mondays, que agrega comentários anônimos sobre milhares de companhias no Brasil, inclusive quando o assunto é remuneração.

Segundo dados da plataforma, os funcionários do Grupo Pão de Açúcar estão relativamente satisfeitos com sua contrapartida financeira: a nota média para o item “remuneração e benefícios” é de 3,38 numa escala que vai de 0 a 5.

No total, a empresa conta com 867 salários informados. Os números não são oficiais: trata-se de médias calculadas a partir de informações compartilhadas de forma anônima pelos usuários do site.

Confira a seguir os valores brutos para 10 cargos, segundo consulta no site Love Mondays em 5 de outubro de 2017. O número de salários informados para cada função varia de 4 a 17:

CargoMédia salarial informada (R$)
Gerente de recursos humanos12.656
Gerente10.189
Coordenador de marketing9.876
Coordenador9.597
Consultor8.200
Analista sênior6.489
Analista de planejamento pleno5.007
Analista4.216
Analista de planejamento júnior3.296
Estagiário1.491

 

gpaLinkedIn
Comentários (0)
Adicionar Comentário