Lista de cursos de férias para empreendedores

Finanças, gestão de pessoas, vendas. Para garantir o sucesso de uma pequena empresa, é preciso que o empreendedor tenha conhecimento em várias áreas. O final de ano está chegando e é uma boa época para pequenos empresários investirem em capacitação com cursos rápidos e se prepararem para gerir melhor o negócio no ano que vem.

Veja abaixo uma seleção de cursos rápidos, presenciais e online, e palestras de diversas instituições com início neste mês e no próximo.

Finanças

1. Um dos objetivos do curso de Administração Financeira de Curto Prazo do Ibmec Online é ensinar ao empreendedor como o capital de giro pode ser gerenciado. As aulas começam no dia 16 de dezembro e tem carga horária de 30 horas; o curso custa 657 reais e dura oito semanas. As inscrições estão abertas até o dia 11.

2. A administração dos recursos financeiros é o tema da palestra Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro do Sebrae-SP. Em janeiro, a palestra acontecerá nos dias 29 e 30. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

3. O curso de extensão Contabilidade Empresarial para Empreendedores da Fundação Instituto de Administração (FIA) leva conceitos e metodologias da área para pequenos empresários. Com duração de dois dias, o curso tem início no dia 17 de janeiro de 2014. O preço é 1.920 mil reais e o processo seletivo acontece até o dia anterior ao início do curso.

Gestão

4. O curso Business Dynamics do Insper é voltado para executivos e empreendedores interessados em uma nova visão de gestão. Os participantes são instigados a pensar dinamicamente ao tomar decisões avaliando os impactos no negócio como um todo. A carga horária é de 30 horas presenciais; o curso começa no dia 29 de janeiro e termina no dia 1º de fevereiro. O curso custa, em média, 3,5 mil reais.

5. Aprender estratégias de crescimento e avaliação de riscos e planos de ação para alcançar metas e resultados são alguns objetivos do curso Liderança Empreendedora na Gestão Empresarial, da ESPM. As aulas são presenciais e começam no dia 20 de janeiro e terminam em 23 de janeiro. O custo é de 960 reais.

6. Voltado para pessoas que desejam desenvolver competências necessárias para cargos de gestão, o curso Formação em Cargos de Gestão do Ibmec/RJ tem carga horária de 18 horas. As aulas têm início no dia 24 de janeiro e o investimento é de 880 reais.

Gestão de Pessoas

7. O curso Desenvolvimento de Talentos e Competências na Pequena e Média Empresa da FIA é voltado para pequenos empresários e tem carga horária de 16 horas. O investimento é de 1.920 mil reais e as aulas começam no dia 16 de janeiro.

8. A palestra Como criar e manter uma equipe motivada do Sebrae-SP é voltada para o empresário que deseja manter os funcionários da sua empresa comprometidos. Ministrada no dia 16 de janeiro, das 9h às 11h, a palestra é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Marketing

9. Como comunicar com eficiência os seus produtos e serviços? O curso de extensão Workshop Gestão de Marketing para PME da FIA tem duração de um dia e é voltado para empresários com dúvidas como esta. Com duração de oito horas, os participantes aprenderão conceitos e terão casos práticos ligados a suas empresas. A aula está marcada para o dia 27 de janeiro e o valor deve ser consultado na secretaria da instituição.

cursosdeempreendedoresferiaslistapara
Comentários (0)
Adicionar Comentário