Como ser um empreendedor mais visionário

Muita gente ainda acredita que ser empreendedor é só abrir a própria empresa. A visão distorcida do empreendedorismo é o que tem feito muitos empresários fracassarem ou terem negócios sempre pequenos. “O brasileiro precisa pensar grande”, diz José Dornelas, expert em empreendedorismo e autor de vários livros, como o recém-lançado Empreendedorismo para Visionários.

Para o autor, em uma era de mudanças e transformações, empreender já não é a mesma coisa de alguns anos atrás. A principal diferença é a quantidade de informação que as pessoas recebem todos os dias. “Qualquer pessoa pode empreender. Não existe fórmula mágica para empreender com sucesso”, diz.

No novo livro, Dornelas sugere que os empreendedores deem um passo além do confortável. É preciso arriscar mais para criar um país de visionários, segundo ele. Sua dica é ouvir as experiências de quem já passou por isso e pode ensinar algo aos que estão começando.

Passo a passo, Dornelas explora os principais aspectos do empreendedorismo de uma forma ampla, desde os tipos de empreendedores até os motivos que levam a começar o próprio negócio. Uma boa ideia, um convite, a busca por autonomia e até uma missão de vida podem levar as pessoas a começarem uma pequena empresa.

Dornelas explora ainda uma de suas áreas de maior especialidade, o plano de negócio. “O plano de negócios é considerado uma ferramenta de gestão do empreendedor, pois o auxilia a tomar decisões”, conta. Com diversos exemplos e metodologia didática, o livro apresenta as informações essenciais para quem está começando um planejamento.

comoempreendedormaisserumvisionario
Comentários (0)
Adicionar Comentário