Walmart mantem investimentos, mas em unidades de desconto

O Walmart retomou as aberturas de lojas no Brasil, embora em ritmo pequeno, e espera inaugurar entre quatro a cinco unidades novas em 2015, todas em um formato de loja de desconto com a bandeira Hiper Todo Dia, definida pela companhia como uma rede de “soft discount”, com promessa de preços mais atraentes. A informação foi dada pelo presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro. Ele lembrou que, nos últimos dois anos, sob sua gestão, o Walmart deixou de abrir lojas e se concentrou em reduzir gastos e integrar as bandeiras que haviam sido adquiridas em anos anteriores. De acordo com Loureiro, porém, o formato de loja de desconto tem apresentado um crescimento relevante e, por isso, a companhia decidiu que seria necessário investir, ainda que o processo de integração não esteja concluído.

“O formato é prioridade e estamos abrindo porque não dá para esperar”, comentou. “O consumidor está buscando preço”, acrescentou.

O Walmart já possui uma rede de lojas da bandeira Todo Dia, no formato de supermercados. Ao final de 2014, iniciou o projeto de lançamento de hipermercados da mesma marca e tem destacado a expansão na região Nordeste. Loureiro afirmou ainda que a rede varejista avançou no processo de integração das redes. De acordo com ele, lojas e centros de distribuição da região Sul já operam com sistemas integrados. O presidente do Walmart Brasil disse que a última etapa será a integração de sistemas na região Nordeste, a qual deve ser encerrada no final de 2016.

“Crescemos muito na companhia no passado e não deu muito tempo de reduzir custo, portanto, nos últimos dois anos estamos num processo de redução de custos muito forte”, comentou.

decontoeconomiaGestãoinvestimentoVendaswalmart
Comentários (0)
Adicionar Comentário