Vendas de Casas Bahia e Ponto Frio crescem no 1º trimestre

A Via Varejo, varejista de eletroeletrônicos e móveis do grupo Pão de Açúcar, informou um crescimento de 2,2% do faturamento líquido no primeiro trimestre, em comparação a igual período de 2016, para R$ 5,99 bilhões. A Via Varejo é formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio.

A Via Varejo, varejista de eletroeletrônicos e móveis do grupo Pão de Açúcar, informou um crescimento de 2,2% do faturamento líquido no primeiro trimestre, em comparação a igual período de 2016, para R$ 5,99 bilhões. A Via Varejo é formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio.

Enquanto as vendas em lojas físicas cresceram 4,2% de janeiro a março, para R$ 4,89 bilhões, a operação on-line recuou 5,7%, com vendas de R$ 1,1 bilhão em igual período.

As vendas “mesmas lojas” (em estabelecimentos abertos há pelo menos um ano) subiram 2,5% nas lojas físicas no primeiro trimestre de 2017, ante um recuo de 11,8% em igual período de 2016. No comércio eletrônico, o indicador “mesmas lojas” teve alta de 2% nos primeiros três meses deste ano, em contraste com a queda de 10,5% em igual período de 2016.

A empresa informou uma expansão significativa de rentabilidade nos dois canais de vendas.

“Percebemos o mês de março com um crescimento de vendas gradual e consistente ao longo do período, voltando a patamares superiores a duplo dígito e similares ao período pré-crise”, informou a companhia. Uma das estratégias da Via Varejo foi contratar profissionais para suas lojas físicas que orientaram os clientes a como sacar os recursos das contas inativas do FGTS. A empresa também veiculou vídeos educativos sobre o tema em seu site.

“A iniciativa serviu para alavancar o volume de vendas do mês [de março], aumentar o volume de recuperação de créditos, bem como influenciar diretamente na confiança para consumo de nossos clientes.”

balancoCasas BahiaPonto Friovarejo.
Comentários (0)
Adicionar Comentário