Starbucks deverá abrir 21 lojas este ano

Este ano, a Starbucks Brasil pretende abrir mais 20 lojas próprias entre Rio de Janeiro e São Paulo. A abertura da rede para franquias tem sido um dos mecanismos estudados pela gigante do café para chegar em mais Estados do Brasil. A empresa  costuma receber entre 180 e 200 solicitações de informações por mês.  

Após oito anos de inauguração, a rede tem 79 unidades entre Rio de Janeiro e São Paulo. “Ainda não sabemos de quanto vai ser o investimento”, afirma o diretor geral do grupo no Brasil, Norman Baines. A próxima cidade a receber uma nova unidade deve ser São José do Rio Preto, no interior paulista.

Este ano está prevista ainda a abertura da loja no Terminal 3 no GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Nessa unidade, Baines promete um cardápio com produtos diferenciados, da chamada “Evening Experience”, experiência noturna, em inglês. O modelo, já utilizado nos Estados Unidos, deverá agregar refeições mais completas, vinhos e cervejas ao menu. 

No momento, a “Evening Experience” será aberta apenas na unidade de Guarulhos, a pedido da própria administradora do aeroporto, que solicitou a Starbucks que oferecesse bebidas alcoólicas em seu restaurante. 

Baines analisa positivamente os resultados de 2013. Foram 18 novas lojas abertas e ao desempenho daquelas que já estavam em funcionamento evoluiu em dois dígitos. Para o diretor, uma das chaves do sucesso do Starbucks no Brasil é a manutenção da operação sem as chamadas “tropicalizações” da rede. 

“Quando você vem com uma rede conhecida internacionalmente não dá para adaptar muito. O cliente que teve a experiência do Starbucks fora do País já espera algo parecido aqui. Ele ficará frustrado se aqui for diferente”, analisa Baines.

21abriranodeveraestelojasstarbucks
Comentários (0)
Adicionar Comentário