Por Adriana Bruno
A empresa que começou em 1956 como uma panificadora, em São Sebastião do Paraíso – MG, é hoje uma das maiores redes do interior de São Paulo e Minas Gerais e conta com 18 lojas, mais de dois mil colaboradores e 12 mil SKU’s.
Com 63 anos de mercado, o Tonin passou e acompanhou muitas transformações no mercado varejista e também no atacadista e sabe que para se manter competitiva precisa investir e se modernizar. E é por isso que desde 2018 está implantando um processo de transformação digital na empresa. “Neste programa desenvolvemos o CRM do TONIN, bastante ativo ele é a base para buscarmos e criarmos relacionamento com
nossos clientes. Além disto, estamos trabalhando para tornar nossas lojas mais preparadas para proporcionar a experiência de compra do consumidor cada vez mais agradável, rápida, moderna”, comenta Luiz Antonio Tonin, presidente da Rede Tonin, em entrevista ao Portal Newtrade. Segundo ele, o e-commerce é uma das ferramentas de evolução, mas que no setor de alimentos ainda representa grandes desafios.
Para 2019, Tonin revela que a empresa passará por algumas transformações. “Iremos remodelar lojas e também estamos investindo em inteligência artificial, melhoria de processos e meios de pagamentos, além de investimentos e uma grande aposta nas mídias digitais”, revela. Para Tonin, essa é uma forma de explorar novas formas de comunicação com o cliente, buscando, inclusive, alcançar novos públicos. “Estamos utilizando ferramentas de alcance de público, explorando cada vez mais esse potencial”, comenta.