Projeto proíbe caixas eletrônicos em supermercados e postos de combustíveis

Os caixas eletrônicos de bancos podem ser proibidos em terminais de ônibus, hipermercados, supermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência. É o que propõe o Projeto de Lei da vereadora Sandra Tadeu (DEM), em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com a medida, a proibição da Lei não se aplica em instituições públicas e shopping centers. No entanto, os caixas eletrônicos que fazem parte das agências bancárias deverão instalar película ou instrumento que impossibilite a visão do interior do estabelecimento.
O Projeto ainda determina que o uso desses caixas eletrônicos ocorra durante o atendimento bancário. As instituições que não cumprirem a Lei – quando for sancionada – receberão uma multa no valor de R$ 5 mil. Em caso de reincidência, o estabelecimento comercial será mulado.

A vereadora Sandra Tadeu justificou a proposta como uma maneira de garantir maior segurança à população, já que os caixas eletrônicos são alvos de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.
O projeto ainda precisa tramitar pelas comissões de mérito antes de ser votado pelos vereadores. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito João Doria.

caixas eletrônicossupermercados
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Evaldo

    Vereadora Sandra Tadeu: isso vai contra o interesse da população. Sua proposta deveria ser equipar melhor a policia e aumentar o efetivo para garantir mais segurança e nao tirar mais um serviço que gera comodidade para a população.