O setor supermercadista é um gigante que responde por 5% do PIB brasileiro e está no centro das atenções desde ontem (06) quando a APAS Show 2019 começou. A APAS Show é o maior evento supermercadista do mundo e líder no setor de alimentos e bebidas na América Latina. Neste ano, o evento conta com 847 expositores e a expectativa é de que mais de 70 mil visitantes conheçam o que há de mais atual em inovação, lançamentos, tecnologia, mercado, comportamento de consumo, entre outros. O evento também deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios.
E para que o varejo fique atento às novidades que as indústrias estão levando para o evento, o Portal Newtrade fez uma seleção de grandes lançamentos que estarão nas gôndolas dos supermercados de todo o país. Confira:
Santa Helena
Linea Alimentos
Uma das novidades da marca é o relançamento das barras de cereais, com cinco sabores, incluindo três novos: iogurte com morango, trufa de chocolate, banana com aveia, choconuts e cookies’n cream. Reformuladas, as novidades serão feitas a partir de três grãos integrais: chia, linhaça e quinoa.
Com previsão de estar nas prateleiras no mês de junho, a marca também lançará, durante a APAS Show, o novo sabor de shake substituto de refeição Cookies’ n Cream
Dadinho
O Dadinho está presente pelo terceiro ano consecutivo na APAS Show lançando mais novidades da ‘Família
Dadinho’. O mix de produtos da marca aposta em uma linha, que já conta com: wafer, bombons, creme e a linha food service.
Inaugurando uma nova categoria mais saudável, inovam com a extensão do todo quadradinho através do Dadinho ZERO adição de açúcar, apresentam também uma outra versão tradicional combinada com chocolate. As outras novidades ficam por conta do Dadinho Roll versão canudinho e o Tribombom composto pela união de três bombons arredondados sob uma base de wafer crocante.
Bioleve
A bioleve está completando 25 anos e apresenta produtos com novo visual e lançamentos como o Chá Preto Sabor Pêssego. A linha de descartáveis passou a ter uma nova roupagem, com visual mais clean, como é o caso do bioleve Colágeno, produto que disputa o mercado de funcionais.
Piracanjuba
Dentre as novidades que a empresa apresenta na APAS Show está o Requeijão Cremoso sabor Cheddar Melt, disponível em bisnagas plásticas de 400g e 1,5Kg. Outra aposta é o Leite Condensado Light 0% de gordura.
Cam po Largo
Entre os destaques estão os novos sabores das kombuchas e Água de Coco Campo Largo, que agora possuem versões com sucos de fruta, nos sabores Manga, Maçã e Uva. Além dos lançamentos, haverá também as já conhecidas versões Hibisco & Cranberry, Limão, Matcha & Gengibre e Manga & Cúrcuma. As Kombuchas Campo Largo são bebidas probióticas feitas a partir da fermentação natural do chá verde, que resultam em um produto saboroso, refrescante e saudável.
Outro destaque é a Água de Coco Campo Largo, produto 100% natural, sem adição de conservantes e açúcares. A bebida é apresentada em garrafa pet reciclável, que preserva todos os nutrientes da fruta, em versões de 900 ml e 250 ml.
Copra
Óleo do Coco Extravirgem em embalagem stand-up pouch, com bico dosador, nas versões 100 ml e 500 ml, é a novidade da empresa para o evento. O produto foi criado para atender às necessidades do usuário – inclusive os da área de beleza.
A Copra possui um portfólio completo de produtos do coco, com destaque para a linha de Óleo de Coco.
Gtex
Com o objetivo de atrair o público mais atento às questões ambientais, a Gtex Brasil lança a marca Amazon H2O com 29 itens, entre eles o lava-louças, stop mofo, multiuso, limpa vidros e lava roupas.
A segunda novidade é a aquisição da marca Hiperclean que oferece soluções para a limpeza diária com uma gama de produtos para toda a casa. Uma das principais inovações da marca é o produto Lave Sem Medo, lenço antimanchamento com tecnologia que permite a lavagem de roupas brancas e coloridas ao mesmo tempo, sem o risco de manchar as peças.
Gomes da Costa
A empresa comemora seus 65 anos de atividades no Brasil ampliando sua linha de produtos. São elas: as Sardinhas Raladas e os Frangos em Cubos.
Já em relação ao Frango em Cubos, o grupo investiu R$ 10 milhões, entre pesquisas e produção, para lançar o produto. As latinhas vêm em quatro versões: Molho Xadrez; Molho de Tomate;Legumes e Natural.
CRS Brands
A empresa lança durante Apas Show, a nova Cereser Edição de São João, para comemorar a Festa Junina. A ideia é levar a bebida já tradicional nas comemorações de fim do ano para celebrar todas as datas festivas ao longo do ano.
A empresa também apresentará em pré-lançamento o espumante Prosecco da marca Georges Aubert, além dos produtos das suas marcas já consagradas no mercado.
Drylock
Também faz parte dos lançamentos da empresa as fraldas adulto, absorventes unissex, além de toalhas umedecidas. Todos os lançamentos são da marca Sensaty.
Biscoitos Bela Vista
Peccin
A expectativa da empresa para o ano é positiva: o objetivo é expandir a distribuição e aumentar a visibilidade nos PDVs.
Tirolez
Native
A empresa traz como novidade as linhas de massas e chás orgânicos da marca. As bebidas de sabor mate estão disponíveis em embalagens Tetra Pak de 1L nas versões original e com limão.
Já a linha de massas conta com quatro versões: Talharim Tradicional Orgânico, Talharim com Ovos Orgânico, Talharim Integral Orgânico e Talharim com Biomassa de Banana Verde Orgânico. Todos disponíveis em caixas de 400g com uma janela no verso para visualização do conteúdo.