Dicas para aumentar as vendas na reta final da Copa

Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada  (www.lojaintegrada.com.br), plataforma de criação de loja virtual grátis com mais de 60 mil empreendedores, afirma que o comércio eletrônico deve facilitar o cliente que prefere ficar em casa em dias de jogos da seleção brasileira.

Segundo o especialista, a mobilização de torcedores é uma oportunidade de fazer promoções especiais e oferecer produtos exclusivos. “Pesquisas mostram que o comércio é o terceiro segmento que mais irá lucrar com a Copa, atrás de hotelaria e alimentação. O e-commerce também deve abocanhar grande parte do movimento”, explica Caetano.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico estima um crescimento de 30% nas vendas no período da Copa. Confira abaixo as dicas de Adriano Caetano para ampliar as vendas na reta final da Copa do Mundo:

1.    Tematizar a loja virtual é uma forma de atrair o consumidor. Personalizar o layout com cores verde e amarelo, por exemplo, chama mais a atenção.

2.     Mostre que você está no clima da Copa. Ofereça descontos se o Brasil ganhar a  partida ou anotar um gol.  Aproveite a festa para vender  produtos que estão no estoque.

3.    É importante investir  em artigos personalizados, não apenas nas camisetas e bandeiras. Diversifique. Produtos para escritório e casa também são procurados.

4.    Embora a Copa seja no Brasil,  a competição tem seleções estrangeiras, que atraem o interesse do consumidor brasileiro.  Ofereça itens dessas seleções.

5.    Não abuse no lucro. Mostre ao consumidor que está pagando um preço justo para ele comprar mais.

6.    Defina o seu público-alvo e a estratégia de comunicação. Blogs e as redes sociais são ferramentas de divulgação importantes.

7.    Cuidado com a publicidade. A Fifa tem uma lista de palavras que são apenas de uso dela, como Copa do Mundo, Fifa e Copa.

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