Dafiti se une a grupo global de varejo

A brasileira Dafiti se uniu a outras quatro varejistas on-line para formar a empresa de comércio eletrônico Global Fashion Group (GFG). A fusão foi anunciada ontem pelos controladores das cinco companhias, a empresa de investimento sueca AB Kinnevik e a alemã Rocket Internet. A Dafiti é a maior operação do novo grupo, que inclui ainda as redes de moda on-line Jabong (Índia), Lamoda (Rússia), Namshi (Oriente Médio) e Zalora (Sudeste da Ásia e Austrália). De acordo com publicação do site Valor Online, a empresa surge com € 406 milhões em vendas em 2013 (US$ 520 milhões), 4,6 milhões de clientes ativos e atuação em 23 países. Ainda são € 350 milhões em caixa. Para efeito de comparação, a Zappos, da Amazon, teria faturado entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,7 bilhão em 2013, segundo estimativa de analistas. A operação está sujeita a decisões por parte de autoridades fiscais e aprovação de órgãos antitruste. O fechamento do acordo está previsto para o fim de 2014. Existe a hipótese de a nova empresa fazer oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) na bolsa eletrônica americana Nasdaq. “Temos todas as opções em aberto e como estamos falando de uma empresa global, faz mais sentido abrir capital lá fora”, disse Philipp Povel, presidente da Dafiti.

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