Mercado: Franqueadores criam modelos enxutos

Em um ano de incertezas econômicas, as redes de franquias estão apostando em modelos de negócios mais enxutos, que pedem um investimento menor do franqueado. Com custos de montagem e operação mais baixos, o valor dos modelos mais compactos chega a ser 40% menor que o das franquias clássicas.

Na rede de paletas mexicanas Los Paleteros, o franqueado pode escolher entre o modelo de loja física, que custa R$ 435 mil; o quiosque, que custa R$ 290 mil; e, desde o fim de 2014, o carrinho de paletas, com investimento de R$ 140 mil.

“Essa nova operação reduziu em 40% o custo de investimento do franqueado e nos permite explorar mercado menores, diversificando nosso mercado”, explica o sócio fundador da marca, Gean Chu.

No fim de 2014, a pizzaria Patroni também começou a comercializar uma operação mais enxuta de suas franquias. A rede, que já possuía os modelos “premium” para o público das classes A e B, e o modelo “classic” para as classes C e D, lançou uma operação “express”, para locais de alta circulação de pessoas. Fonte: Ig

franquiamodelopaletavalor
Comentários (0)
Adicionar Comentário