Carrefour abre a sua própria Amazon Go

Na França, o Carrefour já tem a sua própria loja no formato Amazon Go. Batizada de Carrefour Flash, a loja fica na cidade de Massy, sede da multinacional e opera através de uma rede de câmeras e sensores que permitem ao cliente pagar as suas compras através do reconhecimento facial.

Através de uma complexa rede de sensores, o sistema detecta os produtos adicionados pelos clientes aos carrinhos de compras, sem a necessidade de serem digitalizados. Tal como o modelo automatizado da Amazon, o sortimento é composto principalmente por alimentos de conveniência, bebidas ou snacks.

A principal diferença do conceito do Carrefour em relação ao modelo Amazon Go é o pagamento. Enquanto nas lojas da gigante tecnológica o sistema de pagamento é automático, no caso do grupo francês, esse processo é realizado por meio do reconhecimento facial. Trata-se de um projeto que contou com a colaboração do grupo chinês de tecnologia Tencent, empresa por trás da aplicação WeChat, com o qual o Carrefour assinou uma aliança global há alguns meses.

A abertura deste supermercado automatizado soma-se ao recente lançamento de um modelo similar da Auchan Retail, também em França, chamado Auchan Minute. Segundo a Lineaires, o supermercado tem uma área de vendas de 48 metros quadrados, onde disponibiliza cerca de 1.300 itens. É uma espécie de laboratório projetado pelo Carrefour que, por enquanto, só está aberto aos funcionários da empresa.

2newsAmazon Gocarrefour Flash
Comentários (0)
Adicionar Comentário