Como professor de educação física, Karlos Brasília adquiriu cedo o costume de levar marmita para o trabalho. Mas logo esbarrou em uma dificuldade: não encontrava no mercado bolsas boas o suficiente para guardar seus potes. Para mudar isso, Brasília mandou fazer 30 bolsas com um sapateiro de bairro, gastando R$ 500. Ali nascia a 2goBag, um e-commerce de marmiteiras de luxo que hoje fatura R$ 200 mil por mês.
Para os desenvolvedores, o interesse na loja é resultado dos investimentos da dupla em design e luxo. “As pessoas não percebem que dentro daquela bolsa há um pote com comida. O objetivo é desconstruir a ideia de que marmitar é cafona”, afirma Brasília.
Diferente do recomendado por especialistas, a empresa nunca fez um plano de negócios e não tem departamento financeiro. São cinco profissionais cuidando do negócio – contando os dois sócios.
Mas o “plano” parece ter dado certo. Com um ticket-médio de R$ 300 e 1,5 mil bolsas vendidas mensalmente, a empresa já arrecada R$ 200 mil por mês e pretende fechar 2015 com R$ 2,5 milhões de receita.
Outro fator que parece ter ajudado a 2goBag a crescer foi o baixo investimento. Além de a designer cuidar de toda a arte do site, ele é resultado de uma parceria entre a empresa e uma plataforma voltada para o comércio eletrônico. “Pagamos R$ 100 reais por mês para manter o site”, diz Brasília. A matéria saiu na revista PEGN.