Como ideias inovadoras tornam pessoas milionárias

De volta ao Brasil após um período de dois anos nos Estados Unidos, o empresário Eldes Mattiuzo, de 45 anos, teve de fazer novamente a cotação do seguro de seu carro. Acostumado com a agilidade dos sistemas americanos, Mattiuzzo precisou lidar com diversas barreiras no Brasil: “O sistema era moroso e havia a necessidade de fazer a cotação com diversas seguradoras ao mesmo tempo”.

Foi então que, em junho de 2012, ele decidiu resolver o seu próprio problema e ainda realizar o sonho de empreender: lançou a startup Bidu, que faz a comparação de seguros online, segundo ele, em menos de um minuto.

“Acreditei que minha empresa fosse dar certo porque grandes negócios surgem para resolver e facilitar a vida das pessoas”, afirma Mattiuzzo.

Criar um sistema integrado com as seguradoras, no entanto, não foi tarefa fácil, pondera o empreendedor. Para custear o desenvolvimento das funcionalidades do portal, foi necessário receber aportes de duas empresas: Monashees Capital e MBS Seguros — o montante investido não foi divulgado. A empresa tem expectativa de faturar R$ 40 milhões em seguros vendidos até o final de 2013.

Como Mattiuzo, diversos empreendedores lançam startups a partir da experiência que tiveram no exterior e da carência de serviços ou produtos no Brasil. Esse é um dos maiores segredos para uma startup ter sucesso no País , segundo a Associação Brasileira de Startups.

“Grandes ideias surgem de uma área ainda não explorada pelo mercado”, afirma Gustavo Caetano, presidente da associação e dono da Sambatech, startup de soluções para vídeos online, que faturou cerca de R$ 20 milhões em 2012.

comoGestãoideiasinovadorasmilionariaspessoastornam
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário