Brasileiras estão mais longe dos cargos de comando em empresas

Ao menos as executivas brasileiras têm um motivo para não comemorar tanto o Dia Internacional da Mulher neste sábado. Segundo levantamento realizado pela Top Employers Institute, elas estão mais longe dos cargos gerenciais em comparação com a média mundial.

De acordo com a empresa que analisa e certifica políticas de recursos humanos, no Brasil, apenas 27,9% dos funcionários de grandes corporações são mulheres, ante um índice global de 37,9%. Quando observadas as 50 posições de gerência nas companhias no País, apenas 15,4% destas funções são ocupadas por mulheres, no restante do globo a média é de 22,1%. Grupos como Coca Cola Femsa, Danone, Deloitte, Souza Cruz e Valeo participaram da pesquisa. 

A responsável pelo Top Employers Brasil, Fabiane Panaro, explica que a cultura local é o aspecto que mais dificulta o sucesso feminino nas organizações, situação que vem mudando em marcha lenta. “Nem sempre a possibilidade de uma posição melhor está aliada a flexibilidade por parte da empresa. No caso da mulher que coloca o trabalho e a vida pessoal no mesmo nível, pode faltar equílibrio”, afirma. Para Fabiane, não fosse esse aspecto da flexibilidade nas empresas, mais líderes mulheres seriam vistas no Brasil.

brasileirascargoscomandodeemempresasestaoGestãolongemais
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário