Bradesco lidera ranking de reclamações

O Bradesco foi o banco com o maior número de reclamações no mês de maio, segundo ranking divulgado ontem (15) pelo Banco Central. Os dados são referentes a reclamações procedentes, quando há motivo. Não entram na conta as queixas injustificadas. Das 1.185 queixas contra o Bradesco, 676 eram ligadas à restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado por recusa injustificada.

A segunda instituição colocada, com o maior número de reclamações procedentes, é a Caixa Econômica Federal, que recebeu 733 queixas em maio, das quais 304 são referentes a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços.

O maior número de reclamações do Banco do Brasil ao BC veio de débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente, com 58 queixas.

O quarto colocado foi o Itaú Unibanco, que obteve 38 reclamações procedentes relativas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços. Já o Santander teve 177 reclamações procedentes, das quais 46 tratam de irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços.

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