Procon: Unimed Paulistana é notificada por falha em atender consumidor

O Procon de São Paulo exigiu nesta quinta-feira (3) que a Unimed Paulistana disponibilize mais canais de atendimeto aos seus consumidores. Na quarta-feira (2), os clientes foram informados que a operadora está sem condições financeiras de lhes garantir atendimento e será obrigada a se desfazer da carteira de contratos, que soma 744 mil beneficiários.

Segundo o Procon-SP,  um funcionário da autarquia que tentou falar com a Unimed nesta quinta-feira aguardou na linha por 25 minutos para ser atendido, sem sucesso.

“O consumidor está nos procurando com dúvidas e queixas de negativa de atendimento”, afirma Fátima Lemos, assistente técnica do Procon-SP. “Fizemos um pedido de esclarecimento para que a empresa indique os canais de atendimento e que os consumiodores sejam atendidos, além de canais para comunicação com o próprio Procon.”

Fátima orienta o consumidor que estiver em situação de urgência a procurar a Justiça caso não consiga o atendimento médico do qual precisa. Para demais casos, a reclamação deve ser feita à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (veja os endereços abaixo).

Em comunicado, a operadora diz estar reunindo esforços para “assegurar o atendimento de todos os clientes durante este período de transição, o que também é responsabilidade da rede credenciada (hospitais, clínicas e laboratórios), obedecendo as determinações da ANS.”

No texto, a Unimed informou ainda que avalia a possibilidade em deixar de ser operadora se transformar em uma prestadora de serviço de saúde.

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