A Yummex no Oriente Médio, feira internacional de doces e lanches da Região MENA, demonstrou de forma impressionante sua importância para a indústria em sua 10º edição, que se encerrou em novembro. O evento continuou a crescer em comparação com o ano anterior: com 364 expositores (16% a mais do que em 2015) de 47 países (2015: 42 países), 8.180 visitantes (3% a mais) vindos de 83 países e um crescimento na área da exposição de 18%, a feira foi o palco internacional de realização de negócios de 2016. Estiveram presentes 20 pavilhões internacionais oficiais (2015: 17), em que as empresas de um país ou Região, demonstraram seus principais lançamentos e produtos.O evento é anual, organizado pela Koelnmesse e pela Dubai World Trade Center, e representado no Brasil com exclusividade pela Bäumle organização de Feiras.
Entre os 47 países presentes, a Bélgica, a Alemanha, a Itália, a Egito, a Turquia e os Estados Unidos foram os países com maior número de expositores. Pela primeira vez a feira recebeu também o pavilhão oficial da Itália e o da Catalunha.
Os números do movimento desse mercado, um sub setor de alimentos gerais, mostram-se bastante otimistas na região. Pesquisas realizadas pela consultoria CBRE, veem o Emirados Árabes no 3º. lugar das nações com maior consumo per-capita de comida. O mercado F & B está crescendo 4% ao ano na região e, de acordo com Euromonitor International e deve alcançar um volume de 48,5 bilhões de AED em
“Estabelecida como a feira de lançamentos e da realização de negócios internacionais, a Yummex Oriente Médio é o ponto de encontro fixo para expositores e visitantes da indústria de doces e lanches. A gama abrangente de novos produtos e a presença das melhores indústrias do mundo, possibilita o estabelecimento de contatos eficazes para as empresas,” comemora Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras.
O Brasil esteve representado por dez empresas expositoras. Quatro são ligadas ao “Brasil Sweets and Snacks”, projeto de promoção à
Segundo os organizadores da participação brasileira África do Sul, Paquistão, Quênia, Arábia Saudita, EAU, Argélia, Zâmbia, Bahrein, Jordânia, Iraque, Palestina foram alguns os países com os quais o Brasil realizou negócios. Os resultados dos negócios fechados pelas empresas do Projeto “Brasil Sweets and Snacks” foram de US$ 875 mil, com expectativa de alcançar mais de US$ 2,6 milhões nos próximos 12 meses.