Peterlongo é campeã internacional em Mendoza

A Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de comemorar 2016. A centenária vinícola é campeã internacional no La Mujer Elige 2016 – 12º Concurso Internacional de Vinhos e Licores, numa edição excepcional, que homenageou o seu criador Raúl Castellani, além dos 20 anos do concurso. Em júri formado somente por mulheres experts do mundo do vinho, a Peterlongo arrematou nove medalhas com destaque para as duas Ouro Duplo com os espumantes Privillege Demi Sec e Presence Moscatel Rosé, que alcançaram 95 e 94 pontos, respectivamente.

A coleção de prêmios se completou com seis Medalhas de Ouro conferidas aos espumantes Privillege Brut Rosé, Presence Moscatel Branco, Presence Brut, Elegance Brut, Presence Extra Brut e Prosecco. O espumante Elegance Nature ficou com Medalha de Prata. Além disso, o Privillege Demi Sec foi o grande Campeão dos Espumantes do concurso, com a maior nota conferida.

Os prêmios integrarão o Ranking Mundial de Vinhos 2017. “A qualidade dos nossos espumantes vem sendo reconhecida no Brasil e no exterior. Estamos muito felizes, pois a cada medalha conquistada reafirmamos nossa certeza de que estamos no caminho certo e que o resultado tem se espelhado em todo nosso time de espumantes”, comemora Luiz Carlos Sella, sócio diretor da vinícola.

Com as premiações, a vinícola se prepara para fechar 2016 erguendo muitos brindes. Foram 31 prêmios só neste ano, sendo sete Grande Ouro. O destaque de 2016 foi o multipremiado Privillege Brut Rosé, que além deste Ouro em Mendoza, também conquistou Ouro no Brazil Wine Challenge e no Vinus realizado na Argentina, além de Duplo Ouro no Concours Mondial de Bruxelles e Prata no Mondial des Pinots, na Suíça.

O La Mujer Elige ocorre a cada dois anos na cidade de Mendoza, na Argentina. Em sua 20ª edição, reuniu amostras de 162 vinícolas de 19 países.

bebidacampeaespumanteinternacionalMendozapeterlongo
Comentários (0)
Adicionar Comentário