Pepsico promove ampliação da liderança feminina no mercado de trabalho

A PepsiCo participa do Global Summit of Women, nos dias 15 e 16 de maio, em São Paulo (SP), com palestras ministradas pelas executivas Paula Santilli, gerente geral da PepsiCo México, e Andrea Alvares,  diretora geral da categoria de Salgados para a América do Sul, Central e Caribe.  Na ocasião, cerca de mil executivas e chefes de estado de 70 países se reúnem para promover a inovação e a criatividade de mulheres engajadas em moldar as economias de seus países.

Simultaneamente ao evento, a PepsiCo promove também no mês de maio os “Roundtables for Women” em suas operações na América Latina. A iniciativa consiste em uma série de discussões no formato de “mesa redonda”, nas quais 89% das executivas da empresa na região terão um diálogo aberto sobre desenvolvimento e crescimento de carreira, reconhecimento, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e estratégias para ampliar a liderança feminina dentro da companhia. No total, mais de 300 funcionárias, entre gerentes e diretoras, se reunirão em 35 encontros. No Brasil, a iniciativa acontece em cinco reuniões, mobilizando aproximadamente 60 líderes mulheres.

De acordo com Carlos Magni, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil, graças a uma iniciativa global da empresa, chamada “Mulheres na PepsiCo”, a presença feminina cresceu cerca de 30% em cargos de liderança sênior e 40% em cargos júnior. Magni frisa ainda que há intenção da companhia em aumentar esse número ainda mais nos próximos anos.

“Na PepsiCo, temos o compromisso global de alavancar o número de mulheres em posições de liderança, valorizando, dessa forma, a diversidade de pensamentos e estilos, o que contribui positivamente para o desenvolvimento do nosso negócio ao redor do mundo. Por isso, contamos com diversos programas e benefícios que levam em consideração características femininas, para valorizar e reter esses nossos talentos. Os ‘Roundtables for Women’ e a nossa participação no Global Summit of Women são ótimos exemplos de iniciativas que promovemos e apoiamos para incentivar o empoderamento feminino”, afirma o executivo.

carreira]executivaGestãogestaoindustrialiderancapepsico
Comentários (0)
Adicionar Comentário