Bimbo assina acordo para redução de açúcares em seus produtos

A Bimbo Brasil assume o compromisso com o Ministério da Saúde para reduzir açúcares em seus produtos. Acordo foi assinado por meio das associações ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); Abimapi (Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas) e VIVA LÁCTEOS (Associação da Indústria de Lácteos) e, ao todo, fazem parte 68 indústrias, que representam 87% do mercado de alimentos e bebidas do País.

O objetivo é reduzir os açúcares em 5 grupos de alimentos, subdivididos em 23 categorias: bebidas adoçadas, biscoitos, bolos prontos e misturas para bolo, achocolatados em pó e produtos lácteos. A iniciativa é voluntária e prevê retirar, de forma gradual, 144,6 mil toneladas até 2022.

“Estamos entusiasmados em assinar o segundo acordo com o Ministério da Saúde. No primeiro, a empresa se comprometeu a diminuir a quantidade de sódio de seus produtos até 2020, meta que será batida ainda este ano. Esta é uma forma de fomentar a produção de alimentos cada vez mais saudáveis no mercado brasileiro. A Bimbo adota diversas iniciativas globais para oferecer as melhores opções aos consumidores”, comenta Mario Escotero, diretor de Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

6newsacucarbimbo
Comentários (0)
Adicionar Comentário